Governo de SP não revela nomes de policiais que detiveram filho de rapper

Também foram negadas outras informações sobre as circunstâncias em que Eric Augusto, filho do rapper Eazy Jay, segundo policiais do 78º DP, teria tentado se enforcar com um cordão dentro da delegacia localizada no bairro dos Jardins

por Luiza Sansão, da Ponte 

O governo de São Paulo, por meio da SSP (Secretaria da Segurança Pública), negou-se a revelar os nomes dos policiais que detiveram Eric Augusto Corbacho de Lima, de 25 anos, filho do rapper paulistaJosé Augusto de Lima Filho, conhecido como Eazy Jay, no dia 11 de agosto, no centro de São Paulo.

A pasta também negou-se a responder como o jovem teve acesso ao cordão que, supostamente, teria utilizado para tentar se enforcar no dia seguinte, no interior de uma carceragem provisória do 78º Distrito Policial de São Paulo (Jardins), onde, segundo a SSP, “foi encontrado por policiais civis suspenso e amarrado na grade com um cordão no pescoço, desmaiado”.

Preso por furto há cerca de três anos, Eric cumpre pena na Penitenciária de Presidente Prudente(interior de SP) e, como benefício do regime semiaberto, esteve na casa da família nos dias que antecederam o Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto.

Na última sexta-feira (19/08), a família de Eazy Jay foi comunicada, por um investigador do 78º DP, de que Eric estava internado em estado grave após ter tentado se enforcar, e que seria necessário que o pai ou a mãe do jovem fosse ao Hospital das Clínicas assinar, com urgência, um termo de responsabilidade para que fosse realizada uma cirurgia de traqueostomia.

No hospital, o rapper percebeu indícios de agressões no corpo do filho, o que o levou a desconfiar da versão da polícia, conforme noticiado pela Ponte na segunda-feira (22/08). Além da marca demasiadamente fina no pescoço, ferimentos nos lábios, inchaço na cabeça e pés enfaixados, Eazy Jay afirma que as pontas dos dedos do jovem apresentam escoriações – “como se ele tivesse colocado as mãos entre o cordão e o pescoço para se proteger do enforcamento”, segundo o rapper.

IMG_8083

Eric Augusto, filho do rapper Eazy Jay, na tarde de terça-feira (23/08). Foto: Arquivo familiar

Diante da versão apresentada pela Polícia Civil sobre as circunstâncias em que Eric chegou ao estado em que se encontra, internado e ainda inconsciente, a reportagem enviou à SSP as seguintes perguntas:

1) Por que a família foi avisada sobre o estado de Eric somente no dia 19/08, se ele se encontrava hospitalizado desde o dia 12/08?

2) Como era o cordão usado por Eric na tentativa de se enforcar? Sua extensão e resistência eram suficientes para suspender um corpo?

3) Como ele teve acesso ao objeto?

4) Quais os nomes dos policiais que detiveram o jovem?

Em resposta, a SSP enviou apenas a seguinte nota: “A Polícia Civil informa que detalhes técnicos da perícia estão em elaboração para confecção de laudo que auxiliará na investigação, que pretende responder de que forma o detento teve acesso ao objeto.”

+ sobre o tema

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério...

PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos neste domingo (24) apontados como...

para lembrar

spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=