Doutor em Administração Pública e Mestre em Economia pela UFBA, Elias Sampaio apresentará artigo que relaciona a exclusão racial com políticas de desenvolvimento na Conferência Anual da Associação Canadense de Economia
Do Bahia.Ba
O artigo “Celso Furtado: tensions and contradictions on the problem of the labor slave in his book Economic Formation in Brazil” do economista Elias Sampaio, Doutor em Administração Pública e Mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia, foi aprovado para apresentação na Conferência Anual da Associação Canadense de Economia (CEA).
Uma extensão de uma publicação anterior sua, o artigo relaciona a questão da mão-de-obra em formação econômica do Brasil e seus efeitos sobre as políticas de desenvolvimento brasileiras de 2014 sob a ótica da exclusão racial.
Neste ano, Conferência será realizada entre os dias 02 e 04 de junho, no Campus da Universidade São Francisco Xavier, em Antigonish, Nova Escócia.
Elias Sampaio integra a equipe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento como economista e foi Secretário Estadual de Promoção da Igualdade Racial e Diretor Presidente da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) no Governo de Jaques Wagner