Elza Soares recebe pedido para não abordar política em show, e rebate: ‘O show é meu’

Elza Soares acaba de lançar a turnê mundial de “A mulher do fim do mundo”, álbum aclamado pela crítica no Brasil. Mas, um pedido inesperado de um fã a fez se pronunciar na internet. O internauta sugeriu à cantora que evitasse falar de política nas apresentações. Eis que a veterana rebateu:

Do Extra 

“Acho que não ouviram o disco. Honey, o show é meu”, esclareceu a cantora, e completou. “Vou continuar falando do racismo, da homofobia, transfobia, da fome, da miséria, da falta de água…”

Outros internautas tomaram partido e, nesta quinta-feira, a artista voltou a se pronunciar:

Elza Soares se apresentou em Nova York, nos Estados Unidos, na semana passada e lançou oficialmente sua turnê pela Europa, encerrando em terras estadunidenses. Em junho, a cantora se apresenta em Lisboa, no Porto, no Faro e em Madeira, em Portugal; em seguida vai à Holanda, Dinamarca e volta à Nova York.

“A mulher do fim do mundo” ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2016, entrou na lista dos dez melhores álbuns do “The New York Times” e foi sucesso de crítica por abordar temas como a desigualdade social, a violência contra a mulher, o racismo e a homofobia em suas letras.

Elza Soares no teatro Town Hall , na última semana, em Nova York Foto: KENA BETANCUR / AFP

”Não é preciso de tradução para reconhecer a ira e a raiva de ‘A mulher do fim do mundo’, da Sra. Soares, uma cantora de samba de 79 anos, que há tempos é celebrada no Brasil. Ela usa a rouquisão, mas continua comandando o estado de sua voz para lançar músicas sobre abuso, pobreza e história, luxúria e violência. Elza Soares tem o apoio de músicos de São Paulo que descrevem sua música como ‘samba sujo’. Eles injetam no samba tradicional guitarras distorcidas, tambores agressivos e eletrônicos indisciplinados que destacam como a Sra. Soares permanece indomável”, destacou o texto do “The New York Times”.

+ sobre o tema

Pesquisadora baiana Carla Akotirene lança primeiro livro autoral e faz pré-venda na internet

Compradores/as vão receber livro em seus endereços antes do...

Quem matou Dandara?

ao meu lado, com fones de ouvido, uma mocinha...

Perfil do mercado de trabalho feminino será lançado no dia 26

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de...

para lembrar

SSP-DF e Uber lançam transporte gratuito para vítimas de violência doméstica

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF)...

Ativismo e migração – A atuação da mulher negra em contexto internacional

No dia 25.07.18 o coletivo de teatro das oprimidas Anastácia-Berlim,...

O corpo das mulheres como campo de batalha

Peça encenada no Rio debate, em intenso contato com...

8 de março: O que esperar do orçamento e das políticas para as mulheres em 2010?

Neste 8 de março, aproveitamos para trazer às mulheres...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=