Emma Watson é estrela da primeira edição da revista Elle britânica dedicada ao feminismo (FOTOS)

Não basta fazer um discurso emocionante (e incrível) sobre feminismo e divulgar a campanha #HeForShe na ONU: Emma Watson, definitivamente, é a nova cara da defesa da igualdade entre homens e mulheres. Para reforçar, ela é quem estrela a capa da revista Elle UK, primeira edição dedicada inteiramente sobre o assunto, que chega chegou às bancas da Inglaterra e já repercutiu pelo mundo.

Por:  no Brasil Post

Em editorial produzido por um time inteiramente feminino, a ativista de 24 anos aparece vestindo Stella McCartney, Chloé e Céline , com make simples e destaque às sobrancelhas marcadas. Em entrevista à publicação, ela aproveitou para “colocar a boca no mundo” e diz, com todas as letras: “o feminismo não está aqui para ditar regras.”

“O feminismo não está aqui para te ditar regras. Não é prescritivo, não é dogmático (…) Todos nós estamos aqui para dar escolhas. Se você quiser concorrer à presidência, você pode. Se você não quiser, isso é maravilhoso também.”

Emma contou à revista um pouco mais sobre o discurso (que se tornou viral em pouco tempo) e sobre o que acha da fama, além de dar sua opinião sobre o rumo que a luta pelos direitos das mulheres tomou.

“Estava muito nervosa. Não foi uma coisa fácil de fazer. Era como: ‘estou indo almoçar com essas pessoas ou vou ser devorada? Quanto mais tenho falado sobre o feminismo, mais vejo que a luta pelos direitos das mulheres é sinônimo de odiar os homem para a maioria das pessoas. Se tem uma coisa que tenho certeza, é que isso precisa parar”.

o-ELLE-EMMA-WATSON-570

Durante seu discurso na ONU, a britânica deu exemplos de mulheres que superaram o preconceito e pediu para todos abraçarem a causa: “Quero que os homens se comprometam para que, assim, suas filhas, irmãs e mães se libertem do preconceito e também para que seus filhos sintam que têm permissão para serem vulneráveis, humanos e uma versão mais honesta e completa deles mesmos”.

 

+ sobre o tema

Boston elege 1ª mulher prefeita após 200 anos governada por homens brancos

leita prefeita de Boston com bandeiras progressistas, Michelle Wu...

Paternidade ativa: ilustrações registram amor entre um pai e sua filha

Paternidade ativa: ilustrações registram amor entre um pai e...

Colômbia descriminaliza aborto até a 24ª semana de gestação

A Corte Constitucional da Colômbia decidiu, nesta segunda-feira (21),...

Notas sobre turismo sexual

Fonte: O Povo Online - As imagens e depoimentos...

para lembrar

Estudos de gênero, trajetórias de mulheres e história das ciências no Brasil

Apresentação do trabalho de pesquisa da Dra. Mariana M....

A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador?

O Boticário acertou em cheio quando, no ano passado,...

18 textos essenciais para estudos e pesquisas sobre gênero e sexualidade

Angie C. Bautista Silva, Caio Castro, Cássio Oliveira, Cícera Amorim, Katarina Vieira, Maria Eduarda...
spot_imgspot_img

Medo de gênero afeta de conservadores a feministas, afirma Judith Butler

A primeira coisa que fiz ao ler o novo livro de Judith Butler, "Quem Tem Medo de Gênero?", foi procurar a palavra "fantasma", que aparece 41...

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Fernanda Melchionna lança seu primeiro livro em Cachoeirinha neste domingo; “Tudo isso é feminismo?”

“Tudo isso é feminismo?” – uma visão sobre histórias, lutas e mulheres” marca a estreia de Fernanda Melchionna, no universo do livro. A bibliotecária...
-+=