segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoEmmy: Michaela Coel se torna a primeira mulher negra a ser premiada...

Emmy: Michaela Coel se torna a primeira mulher negra a ser premiada como roteirista

A artista, que também é atriz, recebeu o prêmio pela série "I may destroy you", baseada em uma experiência de abuso sexual que vivenciou

Aconteceu na noite deste domingo (19) a 73ª do Emmy, premiação que é considerada o Oscar da TV estadunidense. E a edição desse ano teve um momento histórico, quando entregou o prêmio de melhor roteiro para Minissérie ou filme para TV para Michaela Coel.

A roteirista, que também é atriz, recebeu o prêmio pela minissérie “I may destroy you”, que é baseada em uma experiência de abuso sexual vivenciada por Coel, e se tornou a primeira mulher negra na história do Emmy a ser premiada na categoria de roteiro.

blank
Michaela Coel (Foto: CBS via Getty Images)

“Escreva a história que te dá medo, que te dá incertezas, que não é confortável. Eu te desafio. Não tenha medo de desaparecer por um tempo e ver o que vem até você no silêncio. Dedico essa história a sobreviventes de abuso sexual”, declarou Michaela Coel ao receber o prêmio.

A série “I may destroy you”, além do abuso sexual, também discute temas como racismo, LGBTfobia e a questão do consentimento. A produção foi escrita e protagonizada por Michaela Coel e está disponível na HBO Max.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
RELATED ARTICLES