‘Estou correndo atrás do passaporte’, diz Emicida sobre show no Coachella

Por: Marcus Vinícius Brasil

Rapper de 25 anos, que toca nos Estados Unidos, nunca tirou o documento.

Ele também fechou uma apresentação no Rock in Rio 2011.

 

Aos 25 anos, o rapper paulistano Emicida não tem passaporte para viajar aos Estados Unidos. Mas há três semanas ele recebeu a notícia de que vai ter que se apressar para reunir toda a papelada: no dia 15 de abril ele tem compromisso em Indio, Califórnia, onde rimará para o público do mega-festival Coachella.

Nascido Leandro Roque de Oliveira, ele nunca saiu do país, mas fará sua estreia em palcos estrangeiros em grande estilo. O Coachella é um dos maiores eventos musicais do planeta, com três dias recheados de atrações. A escalação deste ano, divulgada nesta quarta-feira (19), inclui bandas e artistas como Arcade Fire, Kanye West, Chemical Brothers, The Strokes, Kings of Leon…

Outros três nomes fecham a lista de brasileiros: a banda CSS, o DJ Marky e os produtores The Twelves.

“Faz uns três meses que soube que tinha a chance de rolar. Mas só confirmaram três semanas atrás. Agora estou correndo atrás do passaporte, visto”, diz o paulistano. Ele ficou famoso na cena alternativa da cidade pelos CDs produzidos em casa que, distribuídos de maneira informal, vendem milhares de cópias.

Ele também já coleciona algumas expressões em inglês para disparar entre os versos em português: “Vou lançar uns ‘put your hands up’ ‘make some noise'”, diz em tom de piada, se referindo a expressões comuns em shows, pedidos para o público “levantar as mãos” e “fazer barulho”.

O repertório da apresentação no Coachella será “totalmente diferente” do ouvido em clubes e festas de São Paulo, ele avisa. “Minha música é muito parecida com a que eles fazem por lá. Tenho receio de chegar com um som igual, sem nenhuma diferença, e nem ser notado. Por isso quero colocar coisas que soem mais percussivas.”

Emicida cita o maracatu, Nação Zumbi e o samba de Adoniran Barbosa entre as sonoridades que o estão ajudando a compor o show que ele vai apresentar em solo americano.

“A ideia é fazer o mesmo barulho que tenho feito por aqui. Podem amar, não entender, odiar, mas vão ver que o cara é diferente”, diz.

E o Coachella não é o único grande festival para o qual Emicida está escalado em 2011. Na mesma semana em que ele fechou com o evento americano, o rapper também concluiu as negociações com o Rock In Rio, que será realizado entre setembro e outubro deste ano, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Duas médicas explicam porque aceitaram o Mais Médicos

Duas médicas do grupo de 45 profissionais que passará...

Fármaco brasileiro mostra bons resultados contra anemia falciforme

Por Karina Toledo Agência FAPESP – Um fármaco...

Maria da Ilha, um retrato da catarinense Antonieta de Barros em crônicas

Professora e política, ela também fundou jornais e escreveu...

Vamos para onde os brasileiros não vão, diz cubano vaiado por médicos

Um dos médicos cubanos vaiados na noite de...

para lembrar

Bolt é superado por Gay e perde invencibilidade

Bolt foi derrotado pela primeira...

Boleiros Eleitos – Eleições 2010

Romário – deputado federal – PSB/RJ Bebeto...

e-Book: Onde está Jonathan Makeba

Jonathan Makeba é um personagem real. Ele é...
spot_imgspot_img

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Aretha Franklin: ícone da música e dos direitos civis que fez história com sua força cultural

Direto de Memphis para o mundo, com seu talento e brilho, a rainha do soul também alcançava o gospel, R&B e o jazz, de...
-+=