Estrela do tênis, Naomi Osaka ganha linha de bonecas Barbie

Fabricante diz que está comprometida a celebrar exemplos da vida real

Naomi Osaka, 23, agora tem sua própria linha de bonecas Barbie. Vencedora de quatro títulos de simples de Grand Slam, a tenista número 2 do mundo tem usado a fama para chamar atenção para temas como a violência policial e a desigualdade racial.

Agora, ela se tornou parte da iniciativa da Mattel para tornar sua emblemática linha de brinquedos mais diversa. A fabricante tem feito bonecas baseadas em exemplos de vida e profissões diferentes.

“É uma honra ser parte da série Barbie Role Model, e lembrar as meninas que elas podem fazer diferença no mundo”, declarou a tenista em comunicado. “Quero que meninas de todas as partes se sintam empoderadas para sonhar grande.”

O acordo da Mattel com a japonesa Osaka é a ilustração mais recente de como as marcas têm se sentido mais à vontade para se posicionar em questões sociais. E também para apostar em parcerias com atletas femininas para atrair novas consumidoras.

Naomi Osaka (Quinn Rooney/Getty Images)

Em abril, a Athleta, uma marca da Gap, contratou a tetracampeã de ginástica Simone Biles. A empresa ficou uma parceria com a americana para desenvolver trajes esportivos com foco na diversidade e na inclusão.

A Mattel também tem bonecas Barbie inspiradas na jogadora norte-americana de futebol Alex Morgan e na esgrimista olímpica Ibtihaj Muhammad. “A Barbie está comprometida a celebrar exemplos da vida real”, diz a empresa. “[São] mulheres notáveis que estão rompendo fronteiras e inspirando a nova geração.”

Leia Também:
Matel lançou 10 novas Barbies negras para trazer mais diversidade e representatividade

+ sobre o tema

O poder da beleza negra, na Vogue Itália

O poder da beleza negra, na Vogue Itália. A Vogue...

Beyoncé contrata 200 dançarinos africanos para novo clipe

Beyoncé contratou mais de 200 bailarinos africanos para o...

Camila Pitanga conta que faz terapia desde os 16 anos

Camila Pitanga falou com a Marie Claire e contou que faz...

Hoje na História, 1973, nascia Isabel Filardis

Isabel Cristina Teodoro Fillardis mais conhecida como Isabel Fillardis...

para lembrar

Aline Santos

"Os espanhóis dão muita atenção à formação, enquanto aqui...

Dez frases inesquecíveis do mestre Armando Nogueira

Do Rei Pelé a Mané Garrincha, os grandes inspiradores...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=