terça-feira, agosto 9, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraEstudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq

Estudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq

Aluna Dezyree Rodrigues da Rosa, do Direito, concorreu na área de ‘Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes’

Do UFRGS

A aluna da UFRGS Dezyree Rodrigues da Rosa, estudante do curso de Direito, venceu o Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq 2015, na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. O anúncio foi realizado nesta semana e a entrega da premiação será entregue durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Porto Seguro, Bahia, em julho.

A bolsista do Programa de Iniciação Científica Propesq/UFRGS concorreu com o trabalho: “Sociologia Judiciária: Clínica de Estudos Interdisciplinares entre Direito, a Justiça e o Poder Judiciário”, orientado pelo professor José Alcebíades de Oliveira Jr. Ano passado, a estudante foi ganhadora do Prêmio Jovem Pesquisador no 27º Salão de Iniciação Científica da UFRGS. Dezyree Já atuou junto ao Serviço de Assistência Jurídica Universitária (SAJU/UFRGS) e atualmente é estagiária no Núcleo de Combate à Corrupção no Ministério Público Federal.

Os outros dois premiados na categoria iniciação científica foram Gleison Adriano da Silva (UFAM), em Ciências Exatas e da Terra/Engenharias; e Bruna Domingues Vieira (CNPEM), em Ciências da Vida.

Sobre o prêmio
O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica é atribuído anualmente e tem como objetivos contemplar bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench