Estúdio anuncia filme sobre James Brown produzido por Mick Jagger

Cinebiografia terá Chadwick Boseman, de ‘Fringe’ e ’42’, como protagonista.
Tate Taylor, de ‘Histórias cruzadas’, irá dirigir filme ainda sem título.

O estúdio Universal Pictures e a produtora Imagine Entertainment deram sinal verde para o começo das filmagens do longa que vai contar a vida do músico James Brown, que será interpretado por Chadwick Boseman.

O diretor do filme, ainda sem título, será Tate Taylor, conhecido por “Histórias Cruzadas”, que concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 2012. Mick Jagger, dos Rolling Stones, é um dos produtores do filme.

A vida do “rei do soul” será contada desde a infância pobre na Geórgia até se tornar um dos artistas mais famosos e influentes do rhythm and blues e autor de sucesso como “(Get up I feel like being a) sex machine”, “Papa’s got a brand new bag”, “I got you (I feel good)” e “It’s a man’s man’s man’s world”.

Até morrer, em 2006, aos 73 anos, Brown continuou tocando. O músico começou a cantar na cadeia com alguns companheiros de cela depois de ser preso por roubo aos 16 anos e vendeu mais de 500 milhões de álbuns nos 50 anos de carreira. Cada um dos álbuns que gravou entre 1960 e 1977 esteve na lista dos cem principais sucessos do ano.

James Brown cresceu nas ruas de Augusta, interior da Geórgia, e cantava e dançava para conseguir pagar um quarto de bordel. Ao sair da cadeia teve uma curta carreira semiprofissional como boxeador.

Ao sair do reformatório montou uma banda, The Famous Flames, que assinou contrato em 1956 com a Kings Records de Cincinnati e, quatro meses, depois “Please, please, please” se tornou a primeira música de R&B a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos.

O longa promete tocar em aspectos delicados como a longa luta contra vício em drogas, álcool e maus tratos que surgiram na década de 70 e o acompanharam pelo resto da vida.

Após a morte de seu filho em um acidente de trânsito, sua carreira entrou em decadência, e mesmo tendo alguns sucessos ocasionais, nunca deixou de trabalhar.

O ator que vai ter o desafio de interpretar James Brown é o jovem Chadwick Boseman, mais conhecido por participações em seriados como “Fringe” e “Lei & Ordem”. Seu primeiro filme de repercussão foi “42: a história de uma lenda”, no qual dividiu a tela com Harrison Ford.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

“O Mordomo” lidera bilheteria nos EUA

O drama racial O Mordomo continua dominando as...

Dança africana é atração desta quinta na Primavera nos Museus

Pindamonhangaba participa da sétima edição do projeto "Primavera...

Yaya Touré e outros jogadores negros ameaçam boicotar a Copa de 2018

Copa será na Rússia, país conhecido pelo racismo exagerado...

Ellen Oléria, uma das homenageadas do Prêmio Rio Sem Preconceito, se apresenta no Teatro Rival

  A cantora Ellen Oléria, vendedora da última edição do...

para lembrar

Hoje na História, é dia do Rock – 18 músicas para celebrar a data

 Jimi Hendrix Chuck Berry  Tina Turner Little Richard Planet Hemp Bad Brains Funkadelic Living Color Bo Diddley   Lenny...

Deu zebra! Irmãs Williams perdem para tchecas e são eliminadas no torneio de duplas

Uma grande zebra acabou com o sonho do tetracampeonato...

Maicon Andrade bate britânico e é bronze no taekwondo da Rio-2016

Saiu da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Morre Ykenga Mattos, que denunciou o racismo em seus cartuns, aos 71 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira aos 71 anos o professor, sociólogo e cartunista carioca Bonifácio Rodrigues de Mattos, mais conhecido como Ykenga Mattos. Vítima...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=