Guest Post »

“Eu quero ouvir Maria!” no próximo sábado, no Galpão Cultural Humbalada

Do Nosotras Feministas

25/03: Lançamento do documentário “Eu quero ouvir Maria! Relatos de uma maternidade solo”

No próximo sábado, dia 25 de março, às 20h, ocorre o lançamento do documentário “Eu quero ouvir maria! Relatos de uma maternidade solo” no Galpão Cultural Humbaladai, situado próximo ao Terminal Grajaú, na Zona Sul de São Paulo.

Idealizado pelo Coletivo Sasso de audiovisual que atua na região do Grajaú, esse projeto lança um olhar feminista sobre as questões relacionadas à maternidade, com foco na maternidade solo.

Tendo como território o bairro do Grajaú e seu entorno, o documentário nos traz o relato de oito mulheres que contam sua experiência pessoal de criar os filhos e as filhas sozinhas. Muitas dessas mulheres deixaram de ser mulheres quando se tornaram mães. Anularam suas vidas, seus sonhos e seus desejos para se dedicar a outras vidas e sofreram preconceitos por serem mães solo.

De acordo com Cristiane Rosa, integrante do coletivo e mãe solo, “‘Eu quero ouvir Maria!’ nos permitiu mergulhar em um universo pouco discutido, mas vivido por muitas mulheres: o da mulher-mãe-solitária”.

O projeto foi contemplado em 2016 pela Prefeitura Municipal de São Paulo através da Lei de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI.

Saiba mais:

Serviço:

Quando: 25 de março de 2017 – às 20h

Bilheteria: Entrada Franca

Local: Galpão Cultural Humbalada. Av. Grande São Paulo, 282 – Próximo ao Terminal Grajaú

Contatos:

Assessoria de imprensa e produção do projeto:

Cristiane Rosa (11) 98858-1717 e Marcela Camasmie (11) 98189-5677

email: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/maternidadesolo/

Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/242430919550097/

Related posts