quarta-feira, maio 25, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasFestival de cultura da periferia celebra Mês da Consciência Negra

Festival de cultura da periferia celebra Mês da Consciência Negra

Celebrado como o Mês da Consciência Negra, novembro vai ganhar uma rica programação em Brasília com o Favela Sounds, primeiro Festival Internacional de Cultura de Periferia realizado no Brasil, que promete agitar a cidade entre os dias 14 e 19 com debates, oficinas e shows, onde sons das comunidades do mundo inteiro se encontrarão na pista com entrada franca para o público.

Texto: Max Cajé, do Finíssimo

O evento será dividido em três etapas e acontecerá em cinco diferentes Regiões Administrativas: Brasília, Mestre d’armas, Samambaia, São Sebastião e Ceilândia.

A primeira etapa, Ralação, acontece entre os dias 14 e 18 e é voltada para as oficinas profissionalizantes de música, moda, grafite e dança.

A segunda etapa, Papo Reto, é voltada para os debates com temas que circulam por meio da produção cultural de periferia, assim como discutir o próprio fazer cultural dentro das favelas, como o “De Baile em Baile”, sobre economia cultural na favela, “É Som de Preto, de Favelado”, que trata de representatividade na produção cultural de periferia e “A Porra da Buceta é Minha”, que discute arte e performances de gênero nas quebradas.

Por último, mas não menos importante chega o Baile, uma festa que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, na Praça do Museu da República, com nomes como Araketu (BA), MC Carol (RJ), Cidinho e Doca (RJ), Gang do Eletro (PA), Rincón Sapiência (SP) e DJ Ketchup (Angloa).

SERVIÇO:
Festival Favela Sounds
Quando: 14 a 19 de novembro de 2016
Onde: Museu da República e Regiõs Administrativas
Mais informações: www.favelasounds.com.br | 61 99253-6952 | Facebook.com/favelasounds | Facebook.com/umnomecomunicacao

Artigos Relacionados
-+=