Rapper mirim MC Soffia se apresenta em evento do Mês da Consciência Negra

Encontro também terá funkeiros do Dream Team do Passinho e o coletivo baiano de DJs Ovelhas Negras

Do Correio 24 Horas

No dia 1º de novembro, abrindo o Mês da Consciência Negra, tem show da rapper mirim MC Soffia no Largo de Teresa Batista, no Pelourinho, a partir das 19h. Além dela, se apresentam o grupo de funk carioca Dream Team do Passinho e o coletivo baiano de DJs Ovelhas Negras. Os shows fazem parte do evento “Encontros & Africanidades – Cultura e Empoderamento”, que continua no dia 2, no Candyall Guetho Square.

As atividades do segundo dia começam às 10h, com a Feira Afroempreendedora, que tem participação de expositores locais; lançamento do livro ‘Negra Nua Crua’, com presença da escritora Mel Duarte (SP);  Workshop de Maquiagem para Pele Negra e Oficina de Turbantes com o Instituto Matamba.

O dia também  tem espaço para o bate-papo #NaRoda com as cantoras Juliana Ribeiro e Tássia Reis, a atriz e cantora Lellezinha e MC Soffia, com mediação da produtora Midiã Santana. Durante a conversa, elas abordarão o tema ‘Mulheres ARTivistas em Três Gerações”.

O encontro se encerra em clima de festa, a partir das 17h, com a DJ paulista Ladyy Brown e a blogger baiana Luma Nascimento, que agitam a pista com a “Wine a Festa”, festa feminina sucesso em São Paulo, produzida por mulheres negras e dedicada à celebração do corpo, liberdade, igualdade e poder irrefutável da mulher de sucesso.

O ingresso para os dois dias custa R$ 50 e R$ 25 e pode ser comprado no Sympla (bit.ly/2eBSoDK), nas lojas Claro (Shopping da Bahia e Shopping Piedade) e na Casa de Marah (Edf. Sulacap).

+ sobre o tema

Preto e dinheiro são palavras rivais???

Por Bruno Rico Do Afro21 Precisamos aprender a reconhecer algo histórico,...

“Para branco sempre tem espaço”, diz Vovô do Ilê sobre dívida do bloco afro

Bloco passa por momento complicado, com dívidas que chegam...

para lembrar

UFMG promove colóquio sobre quilombos e educação

Conversas sobre quilombos e educação é o tema...

Reaja ou será morta! Uma Campanha para além da conjuntura.

  Com palavras fortes e posturas sem vacilações,...
spot_imgspot_img

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...
-+=