Guest Post »
Rapper mirim MC Soffia se apresenta em evento do Mês da Consciência Negra

Rapper mirim MC Soffia se apresenta em evento do Mês da Consciência Negra

Encontro também terá funkeiros do Dream Team do Passinho e o coletivo baiano de DJs Ovelhas Negras

Do Correio 24 Horas

No dia 1º de novembro, abrindo o Mês da Consciência Negra, tem show da rapper mirim MC Soffia no Largo de Teresa Batista, no Pelourinho, a partir das 19h. Além dela, se apresentam o grupo de funk carioca Dream Team do Passinho e o coletivo baiano de DJs Ovelhas Negras. Os shows fazem parte do evento “Encontros & Africanidades – Cultura e Empoderamento”, que continua no dia 2, no Candyall Guetho Square.

As atividades do segundo dia começam às 10h, com a Feira Afroempreendedora, que tem participação de expositores locais; lançamento do livro ‘Negra Nua Crua’, com presença da escritora Mel Duarte (SP);  Workshop de Maquiagem para Pele Negra e Oficina de Turbantes com o Instituto Matamba.

O dia também  tem espaço para o bate-papo #NaRoda com as cantoras Juliana Ribeiro e Tássia Reis, a atriz e cantora Lellezinha e MC Soffia, com mediação da produtora Midiã Santana. Durante a conversa, elas abordarão o tema ‘Mulheres ARTivistas em Três Gerações”.

O encontro se encerra em clima de festa, a partir das 17h, com a DJ paulista Ladyy Brown e a blogger baiana Luma Nascimento, que agitam a pista com a “Wine a Festa”, festa feminina sucesso em São Paulo, produzida por mulheres negras e dedicada à celebração do corpo, liberdade, igualdade e poder irrefutável da mulher de sucesso.

O ingresso para os dois dias custa R$ 50 e R$ 25 e pode ser comprado no Sympla (bit.ly/2eBSoDK), nas lojas Claro (Shopping da Bahia e Shopping Piedade) e na Casa de Marah (Edf. Sulacap).

Artigos relacionados