Filme de Claudinho e Buchecha, Nosso Sonho é maior bilheteria nacional de 2023

Longa ultrapassou marca de 430 mil espectadores

FONTEOmelete, por André Zuliani
Manequim Filmes/Divulgação

Filme que conta a história de Claudinho & BuchechaNosso Sonho se tornou o maior lançamento nacional de 2023. O longa dirigido por Eduardo Albergaria ultrapassou a marca de 430 mil espectadores desde a sua estreia, em 21 de setembro.

Na última terça (24), o longa foi premiado no Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional, em um júri formado por jornalistas, colunistas e formadores de opinião.

“Como diretor, é muito gratificante ver que o público é sensível sobretudo à qualidade cinematográfica do que encontra nas telas. Nosso Sonho deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional, da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira. Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil”, disse Albergaria em comunicado.

No longa, Lucas Penteado interpreta Claudinho e Juan Paiva vive Buchecha; Tatiana Tiburcio e Nando Cunha interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.

Claudinho e Buchecha marcaram o cenário musical e lançaram cinco álbuns de estúdio até a morte de Claudinho em julho de 2002, em um acidente de carro.

-+=
Sair da versão mobile