Evento na Vila Madalena homenageia Luiz Carlos da Vila, um dos maiores letristas do samba

Serão sete horas de programação gratuita no Bar do Baixo neste sábado (21)

Projeção de filme, debate e roda de samba celebram os 15 anos da morte de Luiz Carlos da Vila, um dos maiores letristas do samba, neste sábado, 21, no Bar do Baixo, na Vila Madalena, em São Paulo.

O evento “A luz do vencedor: 15 anos de encantamento de Luiz Carlos da Vila” terá sete horas de duração e vai contar com a participação de Lucas Nobile, jornalista e pesquisador, e Hugo Labanca, um dos diretores de “Eterno filme”, curta-metragem sobre o carioca que compôs letras gravadas por ícones como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Fechando a programação, o grupo Partido da Vila comanda a roda de samba seguido pelo veterano Wanderley Monteiro, parceiro de Vila. O repertório, claro, terá composições do homenageado, autor de sucessos como “O Show Tem que Continuar” e “O Sonho Não Acabou”.

Durante a programação, também estará à venda o livro “Princípio do Infinito: um Perfil de Luiz Carlos da Vila” (Numa Editora, 2018). A obra, de Luiz Antonio Simas e Diogo Cunha, conta a história do samba carioca a partir da vida de Vila.

“É preciso falar de samba, discutir, refletir. Não só ouvir”, afirma Adriano de Luca, sócio do selo independente Em Nome do Samba, que atua pela valorização e memória do samba, e um dos idealizadores do evento. Segundo ele, quem for ao evento vai entrar em “uma atmosfera de emoção, comoção e festividade”.


A LUZ DO VENCEDOR: 15 ANOS DE ENCANTAMENTO DE LUIZ CARLOS DA VILA

+ sobre o tema

Carmen Costa

Carmelita Madriaga, conhecida como Carmen Costa, (Trajano de Morais,...

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico...

Desapropriação cultural preta nos espaços negros

Encerramento das atividades do Neocriativa  “neste semestre” (1º de...

para lembrar

África do Sul venceu

"A cortina cai sobre o que foi, inquestionavelmente,...

Projeto usa celular para mobilizar jovens quilombolas na Bahia

Redação Correio Nagô - Março de 2008. Um navio...
spot_imgspot_img
-+=