quarta-feira, julho 6, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraFinalmente! Chegou o batom nude que toda mulher negra estava esperando

Finalmente! Chegou o batom nude que toda mulher negra estava esperando

A indústria da beleza sempre foi moldada baseada na mulher caucasiana. Para ter certeza disso basta procurar por uma blusinha cor da pele em qualquer loja e se deparar com peças apropriadas apenas para quem tem a cor da pele clara.

por Tuka Pereira, do Hypeness

A maquiagem também não foge a esta ‘regra’. A maioria dos produtos disponíveis contempla mulheres brancas. Tanto que um grupo de empreendedoras negras do Rio de Janeiro decidiram fazer sua parte e lançou o “Afrô Box” um clube de assinaturas que disponibiliza produtos voltados exclusivamente a mulheres negras.

13707564_532875220257063_8832705944464906630_n-768x768

Rosangela Silva, criadora da linha de batons

Agora mais uma iniciativa se soma à inclusão da mulher negra no universo da beleza: o batom nude ideal.

rosa_nude_grande

A blogueira Rosangela Silva, uma das pioneiras em beleza negra no Youtube, criadora do canal Negra Rosa, acaba de lançar sua própria marca de batons. Em entrevista ao site Mundo Negro, ela explicou que o objetivo é criar um produto focado na mulher negra, coisa que normalmente não acontece.

A linha até o momento possui três batons perfeitos para mulheres negras e, entre eles está o nude dos sonhos. Os produtos foram batizados com nomes africanos femininos: o marrom “Kinah”, o vermelho “Badu” e o cinza “Makena” que significam, respectivamente: obstinada, poderosa e feliz.

Os batons estão disponíveis para venda no site da marca. O kit com os três produtos custa R$ 69,90 e o valor de cada batom vendido avulso é de R$ 24,90.

Todas as fotos © Negra Rosa

 

Artigos Relacionados
-+=