sábado, outubro 1, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasFlorianópolis recebe reunião de planejamento da Semana de Consciência Negra

Florianópolis recebe reunião de planejamento da Semana de Consciência Negra

Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial convida a todos para o evento

 

A Coppir, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, convida a todos para a 6ª Reunião de Planejamento da Semana da Consciência Negra, no dia 31 de agosto, às 17h30min, no Centro de Educação Continuada da Rua Ferreira Lima, ao lado da Secretaria de Assistência Social. Informações: (48) 3251-6221 .

Especial Frei Damião

Lançamos uma série que trata da favela Frei Damião. A maior parte desta comunidade veio do interior do estado em busca de melhores oportunidades, mas sem muito estudo, qualificação e experiência, acabaram sobrevivendo da reciclagem. O que se vê são montanhas de papéis, plásticos e alumínios esperando um comprador. Para o caso do papelão, 1 kg vale em torno de R$ 0,15. Portanto, para voltar pra casa com R$ 15, são necessários catar 100 quilos do material. Muitas crianças ao serem questionadas sobre o que vão fazer quando crescer acabam apontando para os catadores.

Pensamento

“Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.” (Sigmund Freud)

Suzuki

Diego Suzuki é mais um jovem talento da nova geração do rap de Floripa. Diego é ex-morador da Vila Aparecida. Hoje, ele reside no Bairro Bela Vista da Palhoça, onde recebeu o apelido de Suzuki. O rapper diz que suas rimas são inteligentes e que escreve a favor da justiça social, pregando a paz e a conscientização do povo. Tel.: (48) 3286-4447 . Twitter @Suzuki_Diego. E-mail: diegojdasilveira@gmail.com.

Salve

Um salve para o Jorge (Manco), skatista da Trindade. Paz a todos!

Contos do morro

José vivia com a esposa e mais sete filhos, e para dar conta de alimentar todas essas bocas só com muita matemática mesmo. Por exemplo, José sabe que um quilo de feijão tem cerca de 810 grãos, divididos pelas nove pessoas da casa fica 90 grãos para cada, e 90 dividido pelos 30 dias do mês resulta que cada pessoa tem direito a três grãos por dia.

 

 

Fonte: Clicbs

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench