Foto de Juliana Alves aparece em matéria sobre turismo sexual do “LA Times”

A imagem de Juliana Alves foi usada em uma reportagem sobre turismo sexual feita pelo jornal “Los Angeles Times”, dos Estados Unidos. Na foto, a atriz aparece desfilando como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. O texto foi publicado no dia 26 de abril deste ano.

A matéria traz como título “Brasil tem como alvo o turismo sexual antes da Copa do Mundo” e cita que Natal, capital do Rio Grande do Norte e cidade-sede da Copa, é conhecida como centro de turismo sexual no País. Segundo a a reportagem, o governo brasileiro tem se empenhado em reduzir o problema na cidade do nordeste.

“Brasileiros reclamam que estereótipos levam ao preconceito e indesejadas abordagens quando eles viajam ao exterior”, diz a reportagem, referindo-se ao senso comum famoso no mundo de que as brasileiras possuem seios e bumbuns avantajados.

O que chama atenção, no entanto, é a foto de Juliana Alves associada à exploração sexual no País. Tanto a atriz quanto a imagem publicada estão fora do contexto na matéria.
Na legenda, diz: “Rainha de bateria Juliana Alves da escola de samba Unidos da Tijuca durante o Carnaval no mês passado no sambódromo do Rio de Janeiro. Governo Brasileiro trabalha para mudar a imagem do país como um destino de turismo sexual”.

+ sobre o tema

Mulheres negras enfrentam barreira maior no mercado de tecnologia

O Brasil tem mais negros (56%) e mulheres (52%),...

Marina: Paradoxos

 Há algo perturbador na performance eleitoral de Marina da...

para lembrar

Mulher se torna professora após 14 anos como diarista em Ribeirão, SP

Maris Ester é uma das atrações da Feira do...

Imprensa americana repercute estupro de turista em van no Rio

Segundo jornais, incidente levanta dúvidas sobre segurança na cidade. Meios...

Raizes Fortes: Cabelo Crespo na Infância – 1º episódio

O primeiro episódio da série web-documentária Raiz Forte aborda...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=