quinta-feira, maio 26, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraFoto de Juliana Alves aparece em matéria sobre turismo sexual do "LA...

Foto de Juliana Alves aparece em matéria sobre turismo sexual do “LA Times”

A imagem de Juliana Alves foi usada em uma reportagem sobre turismo sexual feita pelo jornal “Los Angeles Times”, dos Estados Unidos. Na foto, a atriz aparece desfilando como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. O texto foi publicado no dia 26 de abril deste ano.

A matéria traz como título “Brasil tem como alvo o turismo sexual antes da Copa do Mundo” e cita que Natal, capital do Rio Grande do Norte e cidade-sede da Copa, é conhecida como centro de turismo sexual no País. Segundo a a reportagem, o governo brasileiro tem se empenhado em reduzir o problema na cidade do nordeste.

“Brasileiros reclamam que estereótipos levam ao preconceito e indesejadas abordagens quando eles viajam ao exterior”, diz a reportagem, referindo-se ao senso comum famoso no mundo de que as brasileiras possuem seios e bumbuns avantajados.

O que chama atenção, no entanto, é a foto de Juliana Alves associada à exploração sexual no País. Tanto a atriz quanto a imagem publicada estão fora do contexto na matéria.
Na legenda, diz: “Rainha de bateria Juliana Alves da escola de samba Unidos da Tijuca durante o Carnaval no mês passado no sambódromo do Rio de Janeiro. Governo Brasileiro trabalha para mudar a imagem do país como um destino de turismo sexual”.
Artigos Relacionados
-+=