Fundação de Michelle e Barack Obama anuncia bolsas e mentoria

Foto: Getty Images

A Obama Foundation, criada pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama, acaba de anunciar a primeira turma de um programa direcionado a jovens líderes do mundo todo.

Serão 20 jovens selecionados, que participarão de quatro encontros presenciais, incluindo mentorias, cursos e treinamentos. O candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e atuar como um verdadeiro líder em sua comunidade ou região, sempre focando no impacto social.

O jovem também precisa dizer qual a relevância de seu trabalho, quais são seus próximos passos e como o programa vai ajudá-lo em seus objetivos. Durante a candidatura é necessário responder “como você trouxe mais pessoas para sua causa, com o objetivo de gerar mudança” e citar “um assunto em que mudou de opinião e porquê”.

Para finalizar a inscrição, o candidato deve submeter um vídeo de 60 segundos falando sobre sua vida e disponibilizar o contato de três referências que conheçam seu trabalho. A candidatura é feita pelo site da Obama Foundation. As inscrições seguem até 6 de outubro de 2017.

Confira aqui para mais informações sobre a application.

-+=
Sair da versão mobile