Garotinho comove o mundo com carta que escreveu a Obama. Texto generoso é tocante

Alex, um garotinho de apenas 6 anos de idade que vive em Nova Iorque, nos Estados Unidos, decidiu escrever uma carta ao presidente do país. O texto, carregado de bondade e generosidade, comoveu Obama e o mundo todo. A página do presidente compartilhou um vídeo sobre a carta e a história viralizou – foram mais de 300 mil compartilhamentos no Facebook.

Por Giovanna Mazzeo Do Vix

Menino sírio ferido e a morte do irmão

E o motivo foi o que tocou as pessoas: no texto, Alex fala sobre o menino sírio atingido em um ataque. A imagem de Omran Daqneesh, de 5 anos, ferido em Aleppo, na Síria, rodou o mundo há alguns dias. O pequeno estava em casa quando o edifício em que ele morava foi atingido durante confronto entre militares do regime sírio e os rebeldes locais pelo domínio da região. Omran sobreviveu, mas seu irmão mais velho morreu no ataque. A história, o vídeo e as fotos que mostravam o menino ferido em uma ambulância chocaram o mundo – e o pequeno Alex também.

menino-ferido-aleppo-siria-0816-1400-929
Foto: Reprodução/AMC

Carta ao presidente Obama

No texto, Alex pede para que Obama busque Omran na Síria para que fosse morar com ele e sua família, compartilhar sua bicicleta e ensiná-lo a pedalar. Na carta ele ainda afirmou que iria apresentá-lo a Omar, um amigo sírio que estuda com Alex, e que os três poderiam brincar juntos. “Nós vamos dar a ele uma família e ele será nosso irmão”, escreveu.

Em sua conta oficial no Facebook, Obama contou que compartilhou com o mundo trechos da carta que recebeu durante uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados e elogiou a atitude do menino.

“Nós todos deveríamos ser mais como Alex. Imaginem como o mundo seria se fôssemos assim. Imaginem o sofrimento que poderíamos aliviar e quantas vidas poderíamos salvar”, comentou Obama.

Em vídeo feito pela Casa Branca, o presidente americano aparece visivelemente emocionado falando sobre a atitude de Alex, a criança que escreveu a carta.

Leia trecho:

Querido presidente Obama,

Lembra do menino que foi colocado em uma ambulância na Síria? Você poderia, por favor, buscá-lo e trazê-lo para a nossa casa?

Estacione na garagem ou na rua. Nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões.

Nós vamos dar a ele uma família e ele será nosso irmão. Catherine, minha irmã mais nova, vai pegar borboletas e vagalumes para ele.

Na minha escola, eu tenho um amigo da Síria, o Omar. Eu vou apresentá-lo ao Omar e nós podemos brincar juntos. Nós podemos convidá-lo para festas de aniversário e ele vai nos ensinar uma outra língua.

Como ele não vai trazer brinquedos e ele não tem brinquedos, Catherine vai dividir com ele o coelhinho de pelúcia azul dela. E eu vou dividir a minha bicicleta e vou ensiná-lo a pedalar. Eu vou ensinar adição e subtração(..)

Vídeo mostra ALex lendo sua carta e Obama emocionado:

+ sobre o tema

Feliciano reabrirá ao público sessões de comissão, diz líder do PSC

  Pressionado pela cúpula da Câmara e pelo próprio partido,...

Manifestantes em prol dos direitos humanos fazem protesto em Cuiabá

Membros de institutos, ONGs e estudantes fizeram protesto na...

Ex-vítimas de trabalho escravo ganham vida nova em estádio da Copa

José Divino da Silva, de 58 anos, ainda...

para lembrar

Índios proibidos de comer na escola

Vários casos de racismo e intolerância envolvendo alunos...

Desigualdade é o maior desafio da América Latina e Caribe, diz ministro brasileiro em reunião da ONU

“O vínculo entre desenvolvimento social e direitos humanos deve...

Professora da PUC aceita convite para Direitos Humanos de Temer

Procuradora e professora de direito constitucional e direitos humanos...

Cidade Maravilhosa, Cidade Militarizada

UM EFETIVO DE cerca de 85 mil — entre eles Força...
spot_imgspot_img

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU em Genebra, na Suíça, com três principais missões: avançar nos debates...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Ministério lança edital para fortalecer casas de acolhimento LGBTQIA+

Edital lançado dia 18 de março pretende fortalecer as casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ da sociedade civil. O processo seletivo, que segue até...
-+=