Goleiro Jean, do São Paulo, é preso nos EUA acusado de agredir a mulher

Milena Benfica, mulher do goleiro, se trancou no banheiro do hotel na Flórida, onde estavam hospedados, para pedir ajuda pelas redes sociais.

Do Jornal Nacional 

Goleiro Jean (Foto: Ronny Santos – 5.fev.2018/Folhapress)

O goleiro Jean, do São Paulo, está preso no estado americano da Flórida, acusado de agredir a mulher dele.

“Eu estou aqui em Orlando e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Jean acabou de me bater! Ai, meu Deus”. Milena Benfica, mulher de Jean, se trancou no banheiro do hotel na Flórida para pedir ajuda pelas redes sociais. “Gente, socorro. Minha mãe, calma, eu estou bem. Mas olha para isso, gente. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo, eu quero justiça”.

Nessa hora, uma voz masculina pergunta: “Você vai fazer isso com sua filha?”. “Eu quero justiça. Olha o que ele está fazendo comigo, ele está falando aqui na porta, eu estou trancada no banheiro e olha o que ele fez comigo”, prossegue Milena.

Os vídeos foram postados por volta de 4h30 desta quarta-feira (18), horário local. Milena afirma que, logo depois, recebeu essa mensagem: “Parabéns, terminou com a minha carreira. Suas filhas vão passar fome”.

A polícia chegou quando os seguranças do hotel já sabiam da situação e levaram os policiais ao quarto do casal. De acordo com o xerife, o goleiro Jean não cooperou e foi algemado. Milena prestou depoimento.

Segundo o boletim de ocorrência, que tem algumas partes borradas para proteger a vítima, Milena disse à polícia que os dois discutiram e que Jean a jogou na cama e deu três socos no rosto dela.

Milena conta que, para se defender, atirou a chapinha de alisar cabelo na cabeça do goleiro e a chapinha quebrou. Depois, Milena disse que jogou a chapinha na perna dele, que teria causado um corte, e que, depois disso, ela tentou sair do quarto, mas o goleiro a arrastou pelo cabelo até o banheiro e deu mais cinco socos.

O irmão de Jean postou uma foto do que seria a perna do jogador ferida. O xerife interrogou as duas crianças, filhas do casal, que, segundo ele, contaram histórias similares à da mãe. Milena recebeu atendimento médico no hotel.

A polícia levou Jean, primeiro, para um hospital e, por volta das 7h30, para a prisão. Na ficha da polícia consta que ele foi detido por violência doméstica. Segundo o xerife, ele não quis contatar o consulado brasileiro na Flórida. Os golpes dados por Milena foram considerados autodefesa e ela não foi indiciada.

A família passava férias de 12 dias em Orlando para visitar os parques da Disney. Na manhã desta quarta (18), Milena postou numa rede social outro vídeo: “Eu estou em outro lugar, já passou. Eu estou com as meninas e está tudo bem”.

Jean vai passar a noite na cadeia e tem uma audiência na quinta-feira (19), às 13h. O juiz vai determinar se ele vai poder pagar fiança e se vai poderá voltar ao Brasil.

A equipe do Jornal Nacional não conseguiu contato com a defesa de Jean. O empresário do jogador não quis comentar o caso.

O São Paulo afirmou que, por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias do jogador, o clube tomará as medidas cabíveis quando as férias terminarem, e que não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados nesta quarta de violência contra a mulher.

 

Leia Também:

Por que é equívoco pensar que a Lei do Feminicídio é solução para violência fatal contra as mulheres

‘Suas filhas vão passar fome’: frase de Jean é típica de relação abusiva

+ sobre o tema

Ilustradora mineira ganha o mundo com mensagens que explicitam o controle sobre a mulher

'Desconstruir uma situação banalizada de opressão nunca é fácil....

UNIFEM abre edital de ensaios sobre a luta contra o racismo das mulheres das América Latina e Caribe

Incentivar a produção de conhecimento e reflexão sobre racismo...

As gurus da beleza negra na internet

O ramo da beleza tem ganhado cada vez mais...

para lembrar

Todos os livros de Judith Butler, gratuitos, para download

Pasta pública na rede disponibiliza a obra completa da...

Governo de Minas discute políticas para mulher negra

Será realizada, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (04), a...

‘Cartas a um Homem Negro que Amei’ é grito de um corpo violado

As consequências dos séculos de escravatura no Brasil compõem...

Bruna da Silva Valim é primeira negra a representar SC no Miss Universo Brasil

Bruna da Silva Valim, candidata de Otacílio Costa, foi...
spot_imgspot_img

Beatriz Nascimento, mulher negra atlântica, deixou legado de muitas lutas

Em "Uma História Feita por Mãos Negras" (ed.Zahar, organização Alex Ratts), Beatriz Nascimento partilha suas angústias como mulher negra, militante e ativista, numa sociedade onde o racismo, de...

Ausência de mulheres negras é desafio para ciência

Imagine um mundo com mais mulheres cientistas. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), isso é fundamental para alcançar a igualdade de gênero e...

Pesquisa revela como racismo e transfobia afetam população trans negra

Uma pesquisa inovadora do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans), intitulada "Travestilidades Negras", lança, nesta sexta-feira, 7/2, luz sobre as...
-+=