Países serão reconhecidos no âmbito de debates sobre a inovação para o impulso do desenvolvimento industrial no continente.
Vários governos africanos serão premiados, em Addis Abeba, pelo seu desempenho no desenvolvimento e aplicação das Tecnologias de Informação e Comunicação, TIC.
Os galardões serão atribuídos a 2 de Maio, aos países que tenham revolucionado a vida de cidadãos nos sectores da saúde, educação, água, serviços sanitários ou em benefício de comunidades empresariais, refere um comunicado da Comissão Económica da ONU para África, ECA.
Inovação
O evento marca o arranque da reunião do Comité para o Desenvolvimento de Ciências de Informação e Tecnologia, com a sigla Codist II. Espera-se que mais de 500 representantes dos países membros, sector privado e expositores abordem a “Inovação para o Desenvolvimento Industrial em África.”
De acordo com a ECA, prevê-se discutir a forma como é explorada a dimensão da inovação pelos países africanos para impulsionar o desenvolvimento industrial no continente.
Aida Opoku-Mensah, director da divisão da ciência e tecnologia da ECA, frisou que “África é um continente de imensas oportunidades, mas cientistas, instituições e firmas devem ser encorajadas a perceber o seu potencial e os governos apoiados e assessorados quanto à implantação e manutenção de indústrias inovadoras.”
Fonte: Notícias.Sapo