Para desafiar os padrões de moda, uma grife de Nova York, a “Rum + Coke”, decidiu comunicar sua proposta de forma diferente. Apesar de vender peças de roupas de todos os tamanhos, a marca mostra apenas modelos plus size negras em seu catálogo. A estilista Courtney Smith explica a intenção da marca em entrevista ao portal britânico Daily Mail:
no Globo Extra
“Ninguém questiona o motivo de existirem apenas pequenas mulheres de outras biótipos. Eu coloquei as negras e de tamanhos maiores maiores no ensaio porque elas raramente são vistas nas propagandas”
Smith, que se formou na Williams College, em Massachusetts, acredita na “multiplicidade da beleza” e quer ir contra os padrões que cerceiam esta tendência.
“Há tantas mensagens negativas no mundo da moda…Você não é magra o suficiente, você não é jovem o suficiente, você não é leve o suficiente…”
Ela conta ainda que seus projetos são influenciados por mulheres reais e que a marca é para as mulheres de personalidade forte. Ela mantém uma conversa ativa com seus clientes e fãs do Instagram e lançando desafios sobre como elas devem se vestir.
“As mulheres devem se sentir confiantes e bonitas a cada vez que se vestirem”.