domingo, setembro 25, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoDireitos HumanosGrupo francês divulga medidor de violações aos Direitos Humanos no Brasil

Grupo francês divulga medidor de violações aos Direitos Humanos no Brasil

Coalizão Solidariedade Brasil publicou, neste 7 de Setembro que marca o Bicentenário da Independência, a 3ª edição do Barômetro de Alerta sobre a Situação dos Direitos Humanos denunciando o governo Bolsonaro

O coletivo Coalizão Solidariedade Brasil, sediado na França, divulgou neste feriado do Bicentenário da Independência um levantamento denominado Barômetro de Alerta sobre a Situação dos Direitos Humanos no Brasil, que traz denúncias em relação ao atual quadro do tema no país.

Os dados, em síntese, mostram que a violência, violações aos Direitos Humanos, desigualdade e miséria explodiram durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), atingindo sobretudo as populações e setores sociais historicamente já excluídos.

O minucioso relatório aborda questões que afligem o povo negro, as mulheres, a comunidade LGBTQI+, os povos originários e os imigrantes, sob diversos aspectos, como o direito à alimentação digna, acesso às terras agricultáveis, trabalho, meio ambiente e educação, além de outros recortes.

Para acessar o documento na íntegra, em português, clique aqui. A versão original, em francês, pode ser lida clicando neste link.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench