Guest Post »
Guns N’ Roses retira música de álbum clássico por racismo e homofobia
Créditos da foto: Reprodução

Guns N’ Roses retira música de álbum clássico por racismo e homofobia

‘One In a Million’, faixa do disco ‘G N ‘R Lies’, de 1988, foi retirada do box de luxo da banda, que será lançado em junho

no Uai

A banda de rock Guns N’ Roses está preparando um “super álbum” para os fãs. Intitulado  Appetite for destruction: Locked N’ Loaded Edition, o material virá em um box de luxo, com quatro discos e um Blu-Ray, acompanhado por um livro de 96 páginas, como fotos inéditas do arquivo pessoal do vocalista Axl Rose, além de sete LPs e sete singles.

No entanto, eles decidiram remover a música One In a Million do projeto após acusações de racismo e homofobia em sua letra. A faixa pertenceu ao álbum G N ‘R Lies, de 1988, que está incluso na reedição dos clássicos. As informações são do The Industry Observer. 

Polícia e negros, isso mesmo / Saiam do meu caminho / Não preciso comprar nenhuma das suas correntes de ouro hoje / Agora não preciso de braceletes presos na frente das minhas costas / Só preciso da minha passagem até então / Vê se me dá uma folga”, diz uma parte da música. Enquanto outro trecho também é apontado como xenofóbico“Imigrantes e bichas / Eles não fazem sentido para mim / Eles vêm para o nosso país / E acham que farão o que quiserem / Como dar início a um mini-Irã / Ou espalhar alguma maldita doença / E eles falam de tantas malditas maneiras / É tudo grego para mim”. 

Appetite for destruction: Locked N’ Loaded Edition será lançado no dia 29 de junho. Serão 73 músicas, sendo 49 inéditas, distribuídas em quatro CD’s e 7 vinis de 12 polegadas.

Artigos relacionados