Harriet: Biografia de heroína abolicionista dos Estados Unidos ganha trailer

Drama sobre a vida de Harriet Tubman chega aos cinemas em 16 de janeiro.

Por Nathália Gonçalves, Do AdoroCinema

Cena do filme  Harriet em que a protagonista se escone atrás de uma árvore
(Foto: Reprodução do filme Harriet)

Foi divulgado o primeiro trailer de Harriet, a cinebiografia da icônica abolicionista Harriet Tubman, que fugiu e ajudou a libertar dezenas de escravos. Dirigido por Kasi Lemmons (Luke Cage), o filme traz Cynthia Erivo (As Viúvas) no papel principal.

O drama histórico acompanha Harriet Tubman desde o início de sua vida como escrava em Maryland, sua fuga de lá para Philadelphia e a luta pela liberdade de outros milhares de escravos. O filme também promete explorar suas ações militares, trabalhando como espiã e liderando o ataque à balsa de Combahee, durante a Guerra Civil.

Com uma importante e muito bem documentada história, a heroína americana tem potencial para render um filme cheio de intensas emoções. O roteiro é de Kasi Lemmons em colaboração com Gregory Allen Howard (Ali), que também é produtor junto com Debra Martin Chase (Beasts of No Nation) e Daniela Taplin Lundberg (Quatro Amigas e um Jeans Viajante).

Harriet ainda conta com Leslie Odom Jr. (Assassinato no Expresso do Oriente), Janelle Monae (Estrelas Além do Tempo), Joe Alwyn (A Favorita) e Clarke Peters (Três Anúncios para um Crime). A cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro.

-+=
Sair da versão mobile