Homem é preso por insultos racistas nas redes sociais a jogadores ingleses após final da Euro

Enviado por / FonteGlobo Esporte

Um homem foi preso depois que postagens com insultos racistas nas redes sociais foram direcionadas a jogadores da Inglaterra após a final do Euro 2020, informou a Polícia da Grande Manchester.

Os jogadores ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvo de abusos racistas online depois de perderem os pênaltis na derrota de domingo para a Itália.

O suspeito, que vive em Ashton upon Mersey e não teve o nome divulgado, chegou à delegacia de polícia de Cheadle Heath na manhã de quarta-feira e foi preso sob suspeita de um crime da Lei de Comunicações Maliciosas. Ele permanece sob custódia para interrogatório.

– As ações de um pequeno número de pessoas ofuscaram o que foi um evento extremamente unificador para nosso país na noite de domingo. Estamos firmes em nosso compromisso, qualquer abuso racista, seja online ou offline, não é aceitável. Agora temos um homem sob custódia e nossa investigação continua – disse o detetive inspetor Matt Gregory, da Divisão Trafford da GMP.

O primeiro-ministro Boris Johnson alertou na quarta-feira que as empresas de mídia social enfrentarão multas no valor de 10% de sua receita global se não conseguirem remover o ódio e os insultos racistas nas redes sociais.

+ sobre o tema

Mande notícias

Existe ainda em mim um lugar reservado para o...

Milton Nascimento repudia racismo contra candidata do ‘The Voice Kids’

Franciele Fernanda, que se classificou cantando 'Maria, Maria', foi...

Entidades anunciam protestos em reação contra ofensa à liberdade religiosa

Manifestações em Brasília, Rio de Janeiro e Salvador vão...

Mulher que xingou aluna de ‘preta horrorosa’ chega à delegacia para depor

A suspeita chegou na delegacia nervosa e negou ser...

para lembrar

‘Investir em potencial de liderança negra é fortalecer gerações seguintes’

"Eu vejo a minha própria trajetória nas histórias das...

Diário de Notícias denuncia possíveis crimes de racismo

por Pedro Tadeu O Diário de Notícias vai...
spot_imgspot_img

Homem branco privilegiado (não) é o centro do universo?

Nosso sistema educacional foi estruturado de maneira a favorecer as contribuições dos europeus e seus descendentes. A influência dos colonizadores é evidente nos currículos escolares, onde suas...

A implementação das cotas raciais e o procedimento de heteroidentificação

As ações afirmativas começaram a surgir na Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) por meio do edital específico “Cultura LGBT”, no ano de...

Caça aos livros

Está aberta a temporada de caça aos livros no Brasil! Mas atenção. A perseguição restringe-se à indicação pedagógica de certas obras capazes de promover o debate e a...
-+=