Homem é preso por insultos racistas nas redes sociais a jogadores ingleses após final da Euro

FONTEGlobo Esporte
Mural com foto de Marcus Rashford em Manchester vira ponto de peregrinação contra o racismo — Foto: REUTERS/Peter Powell

Um homem foi preso depois que postagens com insultos racistas nas redes sociais foram direcionadas a jogadores da Inglaterra após a final do Euro 2020, informou a Polícia da Grande Manchester.

Os jogadores ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvo de abusos racistas online depois de perderem os pênaltis na derrota de domingo para a Itália.

O suspeito, que vive em Ashton upon Mersey e não teve o nome divulgado, chegou à delegacia de polícia de Cheadle Heath na manhã de quarta-feira e foi preso sob suspeita de um crime da Lei de Comunicações Maliciosas. Ele permanece sob custódia para interrogatório.

– As ações de um pequeno número de pessoas ofuscaram o que foi um evento extremamente unificador para nosso país na noite de domingo. Estamos firmes em nosso compromisso, qualquer abuso racista, seja online ou offline, não é aceitável. Agora temos um homem sob custódia e nossa investigação continua – disse o detetive inspetor Matt Gregory, da Divisão Trafford da GMP.

O primeiro-ministro Boris Johnson alertou na quarta-feira que as empresas de mídia social enfrentarão multas no valor de 10% de sua receita global se não conseguirem remover o ódio e os insultos racistas nas redes sociais.

-+=
Sair da versão mobile