Homem linchado não violentou crianças no Paraná, aponta exame

Caminhoneiro de 58 anos morreu após ser agredido por moradores.
Ele estava com duas crianças em um caminhão, em Paraíso do Norte.

Do G1

Imagem retirada do G1

O homem que foi linchado por vizinhos ao ser encontrado com duas crianças em um caminhão, em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, não as violentou, conforme laudo do Instituto Médico-Legal divulgado na tarde da quinta-feira (25). Ele morreu em decorrência dos ferimentos na quarta-feira (24), em um hospital de Paranavaí.

Juvenal Paulino de Souza, de 58 anos, estava internado desde a terça-feira, quando aconteceu a agressão. No dia, o caminhoneiro foi encontrado pela polícia, desacordado, em uma casa em Paraíso do Norte.

“Eu acho que eles tinham que ter chamado a autoridade, e a autoridade resolvia isso, né? Não com as próprias mãos. Acho que não pode ser assim”, comenta o aposentado Idaiso da Silva, morador do município.

O delegado Clovis Papa, responsável pelo caso, afirma que investiga quem são as pessoas que agrediram o caminhoneiro. Elas vão responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

“Pensamos que a intenção deles [os vizinhos] era matar a pessoa. Inicialmente, não tinham conseguido. Mas, posteriormente, no hospital, ele faleceu”, explica Papa.

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...