domingo, agosto 14, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraInstituto lança campanha pela igualdade de gênero e contra racismo

Instituto lança campanha pela igualdade de gênero e contra racismo

Ação também vai debater políticas públicas voltadas para a mulher negra.
Evento teve presença de lideranças da capital e do interior do estado.

Por Cassio Albuquerque do G1 

O combate ao racismo e a luta pela igualdade de gênero são os pontos principais de uma campanha lançada nesta quinta-feira (7) pelo Instituto de Mulheres Negras do Amapá (Imena). O lançamento ocorreu durante o encerramento do projeto ‘Fala Nega’ desenvolvido pela entidade que realiza ações de conscientização e debates sobre a temática no estado.

Com o slogan “Igualdade racial e de gênero em todos os lugares”, a campanha quer reforçar a discussão entre as lideranças do movimento na capital e no interior, além de colocar em pauta questões sociais como delimitação de terras quilombolas, segurança pública, educação e saúde, segundo informou a integrante do Imena, Maria das Dores Almeida.

Integrante do Imena, Maria das Dores Almeida (Foto: Cassio Albuquerque/G1)
Integrante do Imena, Maria das Dores Almeida
(Foto: Cassio Albuquerque/G1)

“Essa campanha será lançada para a sociedade oficialmente em agosto. Hoje foi a apresentação interna para as mulheres representantes de cinco municípios e o propósito é fazer com que elas levem esses ensinamentos para suas cidades e que nos ajudem a promover esse debate”, declarou.

O evento também contou com a presença da coordenadora executiva do Instituto, Odara da Mulher Negra, Valdecir Nascimento. Para ela, é preciso que as entidades de defesa de gênero na Amazônia se unam para buscar garantias de direitos.

“Temos que fortalecer esses laços para chegarmos em prioridades comuns e também para reivindicarmos esses direitos de forma coletiva”, declarou. Após as ações da campanha, o Imena informou que as entidaddes locais no estado estarão presentes na Marcha Nacional das Mulheres Negras que ocorrerá no mês de novembro, em Brasília, no Distrito Federal.

 

Leia Também:

Mulher Negra

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench