quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio CulturalItaú Cultural abre inscrições para curso EaD focado em dramaturgia negra

Itaú Cultural abre inscrições para curso EaD focado em dramaturgia negra

Entre os inscritos, 40 serão selecionados para as aulas

No Correio braziliense

Imagem: MarioLisovski/iStock

O Itaú Cultural abriu inscições para o curso de ensino à distância (EaD) Dramaturgia Negra: A palavra viva. Os estudantes interessados têm até a próxima terça-feira (19/11) para realizar inscrição no curso que será realizado entre janeiro e março de 2020. A lista dos 40 selecionados será divulgada em 13 de dezembro.

A proposta do curso é possibilitar discussões e estudos à respeito da dramaturgia com foco multicultural, refletindo sobre influências desde o teatro egípcio até a dramaturgia negra contemporânea, além das heranças indígenas-afro-brasileiras.

As aulas são ministradas pela professora Dione Carlos que atua em parceria com companhias de teatro. Ela é orientadora artística do Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Santo André e dramaturga convidada do projeto espetáculo da Fábrica de Cultura da Brasilândia.

As inscrições são feitas no site: www.itaucultural.org.br. A seleção será por meio de carta de interesse e de currículo. No momento da inscrição, o estudante deverá anexar o comprovante de matrícula da instituição de ensino relacionada às artes cênicas, a qual é vinculado.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench