Jéssica Ellen, a querida atriz, vai viver a sua primeira protagonista de novela. Ela será Madalena, a heroína de “Volta por Cima”, que estreia em setembro na faixa das 7 da Globo. “Assim como é na nossa sociedade, a TV também precisa ser mais diversa, refletindo as pluralidades de corpos, cores e etnias”, reflete a atriz sobre a presença de mais uma mulher preta como atriz principal.
“Acho que estamos avançando. Espero ver ainda outras protagonistas de outras cores, outros corpos, outras narrativas ocupando esse lugar de destaque”, afirma.
Essa também será a primeira vez que Jessica vai conciliar um trabalho de peso com a maternidade. Ela é mãe de Máli, que nasceu em dezembro de 2023. Apesar do ritmo acelerado das gravações, ela se diz tranquila:
“É um dia de cada vez. Como mãe, eu só posso garantir que ele tenha uma infância anônima. Que ele seja uma criança livre e feliz”.
Outra missão da artista é manter a carreira de atriz e cantora – Jéssica Ellen canta lindamente. Ela já está produzindo o terceiro álbum enquanto grava a novela. Seus primeiros discos “Sankofa” e “Macumbeira” falam de sua relação com a fé. E o terceiro virá pelo mesmo caminho.
A atriz, para quem não sabe, é candomblecista e faz questão de expor sua crença e a importância das religiões de matrizes africanas:
“A gente se limita à religião, mas nossa culinária, por exemplo, tem muita herança africana e indígena. Então, faz parte da cultura e da identidade do nosso país. Agora só espero que vocês gostem do álbum quando estiver tudo pronto e o novo projeto musical for lançado”.