Jimmy Fallon pede desculpas por blackface em esquete antiga que viralizou na internet

FONTERevista Monet
Jimmy Fallon fazendo blackface em esquete de 2000 (Foto: Reprodução)

O apresentador Jimmy Fallon pediu desculpas por ter feito uso da prática racista de blackface em uma esquete para o programa ‘Satyrday Night Live’ em 2000.

“Em 2000, no ‘SNL’, eu tomei a terrível decisão de fazer uma imitação de Chris Rock usando blackface”, destacou o apresentador no Twitter. “Não existem desculpas para isso. Sinto muito por ter tomado essa decisão inquestionavelmente ofensiva e agradeço a todos por me responsabilizarem”.

A esquete viralizou na internet nessa terça-feira, 26 de maio, e rapidamente alcançou o topo dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #JimmyFallonIsOverParty, destacou a revista People.
Nas redes sociais, o apresentador recebeu críticas de seus fãs. “Essa é a primeira vez que vejo isso e isso faz o meu coração doer”, destacou um seguidor. “Estamos pedindo que Jimmy faça um reconhecimento ao seu uso do blackface, para ele se desculpar aos negros por usar uma exibição tão abertamente racista, opressiva e francamente nojenta de racismo simbólico”, escreveu outro.


 

Leia também:

Racismo não é desculpável, é crime

-+=
Sair da versão mobile