Jogador do Benfica é alvo de racismo em partida do clube, cobra punição e desabafa: ‘Mais um episódio nojento da nossa sociedade’

Enviado por / FonteESPN

Sandro Cruz, zagueiro do Benfica B, foi vítima de racismo na partida contra o Rio Ave

Sandro Cruz, jogador do Benfica B, utilizou as redes sociais para denunciar mais um episódio lamentável no futebol. O zagueiro foi alvo de racismo em uma partida do clube.

Durante o confronto contra o Rio Ave, o defensor, no momento em que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu insultos racistas vindo dos torcedores do clube da casa.

Hoje infelizmente passou-se mais um episódio NOJENTO na nossa sociedade e no nosso desporto por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipocritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!”, começou por escreveu no Twitter.

“Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo! Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais. “Pretos” mas ousam chamar-me preto!”.

“Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto… e que as campanhas de “Racismo Não” acabe! Porque é só para fechar os olhos… porque continuam tantos racistas por Portugal fora!”, completou.

Aos 20 anos, Sandro Cruz fez toda a categoria de base no Benfica. Na atual temporada, pela equipe B, atuou em 24 jogos e deu três assistências. O zagueiro ainda não estreou pelo time profissional.

+ sobre o tema

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs...

Milton Nascimento será homenageado pela Portela no carnaval de 2025

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba...

Saiba os horários das provas do Concurso Nacional Unificado

Os mais de 2,5 milhões de candidatos inscritos no...

Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS; polícia investiga

Um estudante africano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...

para lembrar

Coalizão Negra registra queixa-crime contra Pazuello por racismo

Na quarta-feira (2), advogadas da Coalizão Negra por Direitos protocolaram...

A liberdade que meus filhos negros não terão

O episódio do instrutor de surfe Matheus Ribeiro, acusado de...

Remove, derruba ou segura a estátua?

A questão identitária gera embates no espaço público a...
spot_imgspot_img

Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS; polícia investiga

Um estudante africano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) denunciou um episódio de xenofobia e racismo dentro da Casa do Estudante Universitário (CEU), uma moradia estudantil mantida...

Morre Ykenga Mattos, que denunciou o racismo em seus cartuns, aos 71 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira aos 71 anos o professor, sociólogo e cartunista carioca Bonifácio Rodrigues de Mattos, mais conhecido como Ykenga Mattos. Vítima...

Frugalidade da crônica para quem?

Xico, velho mestre, nesse périplo semanal como cronista, entre prazos apertados de entrega, temas diversos que dificultam a escolha, e dezenas de outras demandas,...
-+=