Jogador do Benfica é alvo de racismo em partida do clube, cobra punição e desabafa: ‘Mais um episódio nojento da nossa sociedade’

Enviado por / FonteESPN

Sandro Cruz, zagueiro do Benfica B, foi vítima de racismo na partida contra o Rio Ave

Sandro Cruz, jogador do Benfica B, utilizou as redes sociais para denunciar mais um episódio lamentável no futebol. O zagueiro foi alvo de racismo em uma partida do clube.

Durante o confronto contra o Rio Ave, o defensor, no momento em que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu insultos racistas vindo dos torcedores do clube da casa.

Hoje infelizmente passou-se mais um episódio NOJENTO na nossa sociedade e no nosso desporto por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipocritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!”, começou por escreveu no Twitter.

“Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo! Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais. “Pretos” mas ousam chamar-me preto!”.

“Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto… e que as campanhas de “Racismo Não” acabe! Porque é só para fechar os olhos… porque continuam tantos racistas por Portugal fora!”, completou.

Aos 20 anos, Sandro Cruz fez toda a categoria de base no Benfica. Na atual temporada, pela equipe B, atuou em 24 jogos e deu três assistências. O zagueiro ainda não estreou pelo time profissional.

+ sobre o tema

Caso George Floyd: ‘Os EUA são um experimento social falido’, critica filósofo

Ele foi professor em Yale, Princeton e na Universidade...

Ódio à democracia, por Paulo Fernandes Silveira

Em 2014, quando ainda ministra da Igualdade Racial, a...

Maioria dos casos de racismo no futebol brasileiro ainda fica impune

Observatório da Discriminação Racial no Futebol foi criado para...

para lembrar

A exceção como regra

Ao nomear como “Exceptis” a operação que invadiu a comunidade...

Terry pode perder patrocínio por causa de acusação de racismo

A polêmica de racismo em que se envolveu...
spot_imgspot_img

‘Não é caso isolado’: as reações no Senegal a morte de imigrante em operação policial em SP

A morte do ambulante senegalês Ngagne Mbaye durante uma operação policial no centro de São Paulo na sexta-feira (11/04) gerou grande indignação e cobranças por justiça...

‘Nunca vi um pobre’

Quando penso que já vi e ouvi de tudo um pouco, a vida insiste em surpreender. Fiquei estarrecida com o relato sobre a euforia...

PM que arremessou homem de ponte na Zona Sul de SP é solto após Justiça conceder habeas corpus

A Justiça concedeu habeas corpus para o policial militar Luan Felipe Alves Pereira, preso por arremessar um jovem de 25 anos de uma ponte na Vila...
-+=