Katy Perry é acusada de racismo e tem linha de sapatos retirada do mercado

Picture- Getty:Twitter:@BloopJustSayin

Katy Perry teve sua coleção de sapatos retiradas do mercado após ser acusada de fazer blackface.

no Bahia Notícias

Katy Parry e sapatos pretos com olhos e bocas vermelhas
Picture- Getty:Twitter:@BloopJustSayin

As sandálias e mocassins, projetados com um rosto com lábios vermelhos proeminentes, não estão mais à venda em varejistas como o Walmart.

“Para ser respeitosa e sensível, a equipe está no processo de retirada dos sapatos”, explicou um porta-voz da empresa ao TMZ.

Os desenhos são os mais recentes de uma série de itens polêmicos de roupas que usam a caricatura de lábios vermelhos e olhos azuis em um rosto negra.

Logo depois foi a vez de Katy se pronunciar sobre o caso para o Page Six. Ela explicou a escolha do design. “The Rue and The Ora faziam parte de uma coleção que foi lançada no último verão em 9 cores diferentes (preto, azul, ouro, grafite, chumbo, nude, rosa, vermelho, prata) e concebida como um aceno à arte moderna e ao surrealismo. Fiquei triste quando soube que ela estava sendo comparada a imagens dolorosas que lembram o blackface. Nossa intenção nunca foi infligir qualquer dor. Nós removemos imediatamente os produtos do katyperrycollections.com”, disse ela por meio de um comunicado.

Na semana passada, a Gucci removeu um suéter balaclava preto que tinha na gola lábios vermelhos, projetados para serem usados ​​sobre o rosto do usuário. Em dezembro, a Prada retirou uma série de acessórios que se assemelhavam a macacos negros com lábios vermelhos.

Perry já foi acusada de apropriação cultural no passado, inclusive por se vestir como uma gueixa para uma performance de uma premiação em 2013, e colocar seu cabelo em trancinhas no vídeo de seu single This Is How We Do. “Cometi vários erros”, disse ela em 2017. “Eu nunca vou entender, mas posso me educar e é isso que estou tentando fazer ao longo do caminho.”

A origem do termo black face surgiu no teatro dos Estados Unidos, no século 19, quando negros não podiam participar de peças e seus personagens eram representados por pessoas brancas que pintavam os rostos de carvão e passavam batom vermelho.

-+=
Sair da versão mobile