sexta-feira, julho 1, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraLadies Gang – “Ladies”

Ladies Gang – “Ladies”

O grupo LADIES GANG é um grupo feminino de Rap underground, formado por cinco jovens do Rio de Janeiro. As meninas…ops…LADIES se juntaram na Crew de Street Dance chamada “Empare Rose” e que contava com mais de sete integrantes – entre elas BANDITY (Patrícia Nogueira), DONA LANOR (Ana Paula Lanor), KIM GLIMBERG (Cássia Dos Anjos) e SLAIN (Brenda Rúbia) – todas especializadas em alguma categoria de dança como Break Dance, Ragga, Krump e Hip Hop. TÉTIZ (Stephanie Gonçalves) que é Bailarina Clássica e entrou posteriormente para a crew.

Do: Revista Afro

Quando a “Empare Rose” acabou, os trabalhos com dança não chegaram ao fim e teve continuidade em outros projetos em outras vertentes artísticas e culturais, entre elas, o RAP. Isso chamou atenção de profissionais da cena do Rap underground carioca, que estimulou as garotas a desenvolverem seus talentos, dando inicio ao atual LADIES GANG.

A intensão das garotas é ser muito mais do que um grupo de Rap, mas um movimento, que já conta com trabalhos sociais e culturais na comunidade de Manguinhos, Rio de Janeiro. As “Ladies” vêm influenciando e motivando jovens de suas respectivas comunidades, que começa na maneira de vestir até a postura, passando pelo comportamento. Somado ao projeto já mencionado, elas são organizadoras da Roda Cultural de Manguinhos, fundadoras do Coletivo Cultural “Mangueataque”e do projeto “Pronto”. Hoje você conhece “Ladies”, o som de estreia de LADIES GANG, grupo que você pode conhecer melhor pelas redes sociais FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM e SOUNDCLOUD. Fique atento, pois essas garotas prometem fazer muito barulho neste próximo ano. Virescit Vulnere Virtus!!!

images

ladies-gang-02

ladies-gang-03

ladies-gang-04

ladies-gang-05

ladies-gang-06

ladies-gang-07

ladies-gang-08

ladies-gang-09

ladies-gang-10

ladies-gang-11

Leia mais sobre Mulher Negra 

Artigos Relacionados
-+=