Larissa Delsanto canta o poder do feminismo negro em Mulher Preta

Larissa Delsanto, capixaba, fã de Destiny’s Child, é uma das milhares de meninas pelo Brasil que se viram pressionadas, da infância à vida adulta, a alisar seus cabelos crespos para atingir os padrões estéticos estabelecidos por uma sociedade racista. No entanto, em 2015 ela se libertou desta prisão, tirou toda a química do cabelo para que ele crescesse de maneira natural e criou um canal no YouTube para ajudar garotas que também estivessem passando por essa transição capilar.

Por Roberta Lessa, do Café Radioativo

O que libertou Larissa, no entanto, chocou sua família e seus amigos. Essa reação negativa fez com que ela sentisse revolta e precisasse de uma forma de expressar os sentimentos de toda uma vida que a levaram a essa decisão. O meio encontrado por ela foi a poesia do rap: Larissa criou versos por cima de uma batida que gostava e gravou uma faixa. Depois da aprovação dos amigos que escutaram, ela resolveu publicá-la no Facebook, onde, em apenas um mês, alcançou 20 mil pessoas, muitas delas pedindo para que Larisa disponibilizasse o download da mesma. Assim nasceu Mulher Preta, música agora gravada profissionalmente, produzida por Nego Lock.

Cantora desde os três anos de idade, sonhando seguir carreira no mundo da black music desde os 11, Larissa se inspira não somente em Beyoncé, Nicki Minaj, Karol Conka e Ludmilla, citadas em Mulher Preta, mas também em Lady Leshurr, Rapsody, Drik Barbosa e Lion Babe para escrever e produzir suas composições:

“Toda essa representatividade que vejo nessas e em tantas outras mulheres artistas também me move a representar outras meninas e mulheres. Saber que posso me comunicar com elas e falar por elas através da música me inspira e me dá força pra persistir nos meus sonhos e objetivos. Talvez eu não possa conversar com elas pessoalmente, uma por uma, mas minha voz e minha ideia podem alcançá-las, lhes dando força, coragem, alegria, autoestima, esperança e tudo que for bom. Se me proporcionaram e me proporcionam isso, quero proporcionar também.”

Atualmente com 23 anos, Larissa é artista independente e luta para se estabelecer no cenário musical. Com planos para lançar mais 3 músicas até o final de 2016, ela já produz um EP, chamado “Redenção“, ao lado de Nego Lock, e também com participação deAruaque, do Poesia Interna Brasileira.

Acompanhe os lançamentos de Larissa Delsanto na página dela no Facebook clicando aqui e no canal da artista no YouTube clicando aqui.

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Rock in Rio 2022: Ludmilla é confirmada no Palco Sunset ao lado de Macy Gray

A cantora brasileira Ludmilla foi confirmada como atração do Rock in...

‘Muitos brancos esquecem a raiz negra do rock’, diz Will Cahoun, do Living Colour

“Devo prestar homenagem a uma das minhas artistas mais...

Dani Nega lança a música Sai Boy

Dani Nega lança a música "Sai Boy" acompanhada de...
spot_imgspot_img

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...
-+=