Lázaro Ramos estreia na TV com programa de entrevistas

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos.”

no Huffpost

Lázaro Ramos fez a sua estreia como apresentador de televisão neste domingo (10) com o programa Lazinho Com você, na Globo. Com passagens pela Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o quadro é norteado por três palavras: diálogo, escuta e afeto.

Segundo Taís Araújo, companheira do apresentador, é este o resumo do “sonho” de Lázaro, que demorou três anos para ser realizado. Em um post emocionante no Instagram, Taís falou sobre a trajetória de produção e dos bastidores de Lazinho com você.

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer”, escreveu.

Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer. Noites em claro, viagens e mais viagens, jantares adiados, cansaço… É, minha gente, não é fácil realizar um sonho. Mas quando se acredita nele, tudo vale a pena. Quando se acredita que a televisão pode e deve ser um espaço de acolhimento, que a vida precisa ter mais diálogo, mais escuta e mais afeto, não tem cansaço que pare uma pessoa inquieta. E é essa inquietação que realiza o sonho. Um sonho chamado @lazinhocomvoce, um sonho feito de gente. Porque gente foi feita pra brilhar e é isso que você vai ver na televisão. O doce mistério da vida. Desejo toda sorte ao meu amor e à sua equipe incansável. Parabéns por tudo que você é, @olazaroramos. Te amo, te amo e te amo. 💕

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

A principal característica do programa de Lázaro é poder ouvir os brasileiros. A partir de um processo colaborativo aberto aos usuários de redes sociais e por meio do site do programa, a produção interagiu com pessoas anônimas e famosas para falar sobre temas de vida, sonhos, lutas e dia a dia.

“É um programa que começa com uma pergunta e vai ouvindo as respostas. A gente achou que o Brasil se traduzia muito mais pelas perguntas do que pelas respostas. Temos uma frase que pode parecer lugar comum, mas que é verdadeira: a gente faz perguntas e quem responde é a criatividade, o humor e o talento do brasileiro. De fato, é isso que você vai assistir e o Lázaro realmente foi com essa escuta”, explica Rafael Dragaud, diretor artístico do quadro.

A cada semana, uma nova pergunta guiará o programa, que vai ao ar sempre aos domingos à tarde e não tem cenário fixo. A direção geral de Daniela Gleiser e a redação final é do dramaturgo baiano Elísio Lopes Jr, o primeiro redator-chefe negro da Globo em 67 anos.

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o Brasil teria abolido a escravidão oito anos antes da Lei Áurea, de 13 de maio de...