Lázaro Ramos estreia na TV com programa de entrevistas

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos.”

no Huffpost

Lázaro Ramos fez a sua estreia como apresentador de televisão neste domingo (10) com o programa Lazinho Com você, na Globo. Com passagens pela Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o quadro é norteado por três palavras: diálogo, escuta e afeto.

Segundo Taís Araújo, companheira do apresentador, é este o resumo do “sonho” de Lázaro, que demorou três anos para ser realizado. Em um post emocionante no Instagram, Taís falou sobre a trajetória de produção e dos bastidores de Lazinho com você.

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer”, escreveu.

Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer. Noites em claro, viagens e mais viagens, jantares adiados, cansaço… É, minha gente, não é fácil realizar um sonho. Mas quando se acredita nele, tudo vale a pena. Quando se acredita que a televisão pode e deve ser um espaço de acolhimento, que a vida precisa ter mais diálogo, mais escuta e mais afeto, não tem cansaço que pare uma pessoa inquieta. E é essa inquietação que realiza o sonho. Um sonho chamado @lazinhocomvoce, um sonho feito de gente. Porque gente foi feita pra brilhar e é isso que você vai ver na televisão. O doce mistério da vida. Desejo toda sorte ao meu amor e à sua equipe incansável. Parabéns por tudo que você é, @olazaroramos. Te amo, te amo e te amo. 💕

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

A principal característica do programa de Lázaro é poder ouvir os brasileiros. A partir de um processo colaborativo aberto aos usuários de redes sociais e por meio do site do programa, a produção interagiu com pessoas anônimas e famosas para falar sobre temas de vida, sonhos, lutas e dia a dia.

“É um programa que começa com uma pergunta e vai ouvindo as respostas. A gente achou que o Brasil se traduzia muito mais pelas perguntas do que pelas respostas. Temos uma frase que pode parecer lugar comum, mas que é verdadeira: a gente faz perguntas e quem responde é a criatividade, o humor e o talento do brasileiro. De fato, é isso que você vai assistir e o Lázaro realmente foi com essa escuta”, explica Rafael Dragaud, diretor artístico do quadro.

A cada semana, uma nova pergunta guiará o programa, que vai ao ar sempre aos domingos à tarde e não tem cenário fixo. A direção geral de Daniela Gleiser e a redação final é do dramaturgo baiano Elísio Lopes Jr, o primeiro redator-chefe negro da Globo em 67 anos.

+ sobre o tema

Sobre ilustrações e negros: a importância de ser representado

Passeando pela internet me deparei com este um instrucional,...

Revista Pode Crê! Memória institucional

Revista Pode Crê! Memória institucional Esta revista foi pensada inicialmente...

para lembrar

Quase um século depois, moradores incluem nome de Maria Felipa entre os heróis

Não faz muito tempo que moradores de Itaparica recorreram...

Criolo lança disco só com sambas e libera para download gratuito

O rapper Criolo lança o quarto álbum de sua...

Nasceu a filha de Kanye West e Kim Kardashian

Já nasceu a filha de Kanye West e Kim...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=