Lázaro Ramos quer ocupar o domingo da Globo com diálogo e com afeto

Assista à prévia de Lazinho Com Você

“Existe o desejo de fazer um programa que tenha proximidade com o público, que ofereça alternativas de relacionamentos.”

por Amauri Terto no HuffPost

Em agosto deste ano, Lázaro Ramos convocou o público na internet para criar junto com ele a estrutura de Lazinho Com Você, seu novo programa na Globo. Um site colaborativo e as redes sociais foram usados como ambientes de experimentação e troca a fim de captar o potencial criativo da audiência.

O resultado dessa empreitada poderá ser visto a partir deste domingo (10) à tarde, data de estreia do atração na TV. Humor, músicas, histórias inspiradores e muita prosa prometem preencher o horário vespertino da emissora carioca.

“Cada programa começa a partir de uma pergunta. E são perguntas que não têm uma resposta certa. São perguntas que geram conversas e acho isso importantíssimo hoje em dia”, explica o apresentador, que percorreu os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo para ouvir e contar boas histórias.

Em entrevista por telefone ao HuffPost Brasil, Lázaro conta que dois dos seis quadros que compõem o programa foram criados por causa da qualidade do material que apareceu na plataforma colaborativa do programa.

São eles: Sitcom de Todo Mundo, quadro que apresentará esquetes de humor temáticos, vividos por grupos encontrados pela internet e Clipa Aí, que vai fazer videoclipes com famosos de músicas de anônimos. “A qualidade musical que apareceu era tão grande que a gente precisou lidar com esse material e criar um quadro”, revela.

Além desses quadros, o público também acompanhará o Tamo Junto, encontro do apresentador com a população nas ruas; Me Representa, no qual Lázaro vai representar, literalmente, uma pessoa para resolver uma pendência dela; Segue o Sonho, no qual pessoas desconhecidas vão escolher abrir mão do seu próprio sonho para realizar o sonho de outro; e Caravana Com Lazinho, que prestará homenagens a pessoas que tenham feito a diferença na vida da comunidade onde vivem.

Desse último quadro surgiu a história que mais emocionou Lázaro até agora. O personagem que protagonizou o primeiro Caravana Com Lazinho foi seu Airton. “A esposa dele, dona Débora, e o filho, Evandro, queriam homenageá-lo. Ele é era um cara que tomou uma atitude despretensiosa e mudou a realidade de uma comunidade”, conta o apresentador sobre o personagem paulista. “Foi tudo muito bonito porque, ao fazer esse homenagem, a gente foi conhecendo as pessoas e o bairro do qual estávamos falando. E é sempre muito emocionante ver exemplos positivos”, finaliza.

Questionado sobre a responsabilidade de assumir um programa na grade dominical na maior emissora do País, o apresentador afirma que o novo trabalho é, sim, um desafio. “Mas é também um grande prazer porque a gente acredita muito no projeto. É um investimento de alguns anos de vida, do último mais intensamente”, pondera. “Existe um desejo de fazer um programa que tenha proximidade com o público, que ofereça alternativas de relacionamentos”, completa.

Convidados especiais também devem fazer parte de Lazinho Com Você. Para os próximos domingos estão confirmados nomes como Ivete Sangalo, Sophia Abraão, Thiaguinho, José Loreto, Eduardo Sterblich, Emanuelle Araújo, e a esposa do apresentador, Taís Araújo. A interação de Lázaro com o público nas redes sociais também deve continuar após estreia da atração da TV. “Em todo final de programa será lançado para o público o desafio criativo, cujo resultado vai ao ar na semana seguinte”, explica.

Fotos: Divulgação/Lazinho com Você

Apesar da grande estrutura que envolve equipe nas ruas, em estúdio, nas plataformas digitais, além dos convidados especiais e da provável responsabilidade com números de audiência, Lázaro garante que está tranquilo com o que vem pela frente por dois simples motivos:

“O programa é muito afetuoso. Isso me dá satisfação e me ajuda a fugir da expectativa de estar no domingo [da Globo] ou não. E ele tem algo de simples. Na verdade, a gente está conectando pessoas e gerando conversas.”

 

+ sobre o tema

Djavan prepara disco de canções inéditas para este ano

Djavan prepara disco de canções inéditas: o 24º álbum...

Racionais MC’s faz apresentação única em São Paulo

Depois de alguns meses dedicados à projetos individuais, os...

Tela Preta TV . Uma TV para todos, mas pensada por nós

Entretenimento. Poder. Novas narrativas. Na conexão Rio e São...

para lembrar

spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Taís Araújo e Lázaro Ramos participam de evento com Oprah Winfrey: “Vai ser lindo”

Taís Araújo já está a caminho do evento que participará ao lado de Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira (10), a atriz surgiu em um carro...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...
-+=