Leci Brandão e UEE-SP debatem violência em debate da USP Leste

A Universidade de São Paulo, campus Leste realiza na próxima quarta-feira (28/11) às 10h, o debate “Existe Amor em SP! A violência em São Paulo”, no Anfiteatro II do Ciclo Básico. Participam do evento a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) e do presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), Alexandre Silva, o Cherno.

Na pauta, o violento conflito entre policiais e civis que desde o mês passado tem feito centenas de vítimas no Estado de São Paulo. Até o momento foram registrados mais de 300 assassinatos de pessoas que, em grande parte são jovens oriundos da periferia.

Leci e Alexandre abordarão as questões relacionadas à juventude, periferia e a procedência da brutalidade que vem assustando a população.

“É necessário debater não apenas a violência que assombra a cidade, mas sim a origem desta causa. A juventude como parte ativa da sociedade deve reconhecer seus direitos de cidadãos e lutar por uma melhor distribuição de renda, uma segurança pública mais humana e melhoria da educação, fatores fundamentais que contribuem para uma transformação desta realidade que estamos vivendo”, pontua o presidente da UEE-SP.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região metropolitana de São Paulo a maioria das mortes tem ocorrido em bairros periféricos da zona sul e leste. Grande parte dos assassinados são jovens, como Luciene Neves de 24 anos que foi assassinada com três tiros enquanto assistia a um tradicional show sertanejo, a 73 metros de sua casa, no Jardim São Luís, região sul da capital.

Debate: Existe Amor em SP! A violência em São Paulo
Onde: Anfiteatro II do Ciclo Básico – USP Leste
Data: 28 de novembro às 10h
para se inscrever: 11 96898-5040 – [email protected] / [email protected]
Entrada: gratuita

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=