quarta-feira, julho 6, 2022
InícioQuestão RacialViolência Racial e PolicialLeci Brandão e UEE-SP debatem violência em debate da USP Leste

Leci Brandão e UEE-SP debatem violência em debate da USP Leste

A Universidade de São Paulo, campus Leste realiza na próxima quarta-feira (28/11) às 10h, o debate “Existe Amor em SP! A violência em São Paulo”, no Anfiteatro II do Ciclo Básico. Participam do evento a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) e do presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), Alexandre Silva, o Cherno.

Na pauta, o violento conflito entre policiais e civis que desde o mês passado tem feito centenas de vítimas no Estado de São Paulo. Até o momento foram registrados mais de 300 assassinatos de pessoas que, em grande parte são jovens oriundos da periferia.

Leci e Alexandre abordarão as questões relacionadas à juventude, periferia e a procedência da brutalidade que vem assustando a população.

“É necessário debater não apenas a violência que assombra a cidade, mas sim a origem desta causa. A juventude como parte ativa da sociedade deve reconhecer seus direitos de cidadãos e lutar por uma melhor distribuição de renda, uma segurança pública mais humana e melhoria da educação, fatores fundamentais que contribuem para uma transformação desta realidade que estamos vivendo”, pontua o presidente da UEE-SP.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região metropolitana de São Paulo a maioria das mortes tem ocorrido em bairros periféricos da zona sul e leste. Grande parte dos assassinados são jovens, como Luciene Neves de 24 anos que foi assassinada com três tiros enquanto assistia a um tradicional show sertanejo, a 73 metros de sua casa, no Jardim São Luís, região sul da capital.

Debate: Existe Amor em SP! A violência em São Paulo
Onde: Anfiteatro II do Ciclo Básico – USP Leste
Data: 28 de novembro às 10h
para se inscrever: 11 96898-5040 – ismael.cardoso@usp.br / francisco.paulo.neto@usp.br
Entrada: gratuita

 

 

Fonte: Correio do Brasil

Artigos Relacionados
-+=