Leonardo DiCaprio vai produzir filme sobre equipe de ciclismo de Ruanda

HADLEIGH, UNITED KINGDOM - AUGUST 12: Adrien Niyonshuti of Rwanda in action during the Men's Mountain Bike race on Day 16 of the 2012 Olympic Games at Hadleigh Farm on August 12, 2012 in Hadleigh, Essex. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

Ruanda é um pequeno país na região central da África que na década de 1990 passou por uma sangrenta guerra civil, na qual morreram cerca de 800 mil pessoas. Até hoje o país se recupera das feridas deste conflito. Agora, Leonardo DiCaprio vai abordar uma faceta inesperada da superação da guerra civil, contando a história de uma equipe de ciclismo profissional do país.

 Pedro Sibahi

Em 2007, o atleta norte americano Jacques Boyer se mudou para Ruanda e passou a treinar ciclistas locais que sofreram durante a guerra. Boyer foi o primeiro ciclista dos Estados Unidos a participar da principal competição do esporte, o Tour de France, em 1981.

ruanda-leonardo-de-caprio

O norte americano ajudou a criar o Team Africa Rising, que inclui Ruanda, Eritreia e Etiópia, e ainda ajuda moradores locais por meio de uma ONG que doa bicicletas e mantimentos. Foi graças ao trabalho de Boyer que o ciclista ruandês Adrien Niyonshuti participou da prova de mountain bike cros-country na Olimpíadas de Londres em 2012.

-+=
Sair da versão mobile