A expressão “o samba cura’’ nunca fez tanto sentido quanto neste momento de isolamento social. Teresa Cristina é um exemplo disso. Durante a quarentena, a cantora tem realizado lives todas as noites no seu Instagram e proporcionado ao público momentos intimistas e calorosos. Calorosos mesmo! Além de um repertório diversificado, a sambista também tem possibilitado aos seus seguidores a chance de ganhar um dengo virtual. A brincadeira surgiu a partir de um trocadilho feito por um internauta, que enviou por mensagem: “Eu vou dormir com você hoje, com todo respeito”. Na mesma hora, Teresa respondeu: “Pode ser sem respeito também”. Foi o suficiente para atiçar os ânimos de quem assistia e transformar o momento em meme, que rendeu mais de 700 mil visualizações.
Por Amanda Pinheiro, do Extra
— Foi muito engraçado e inesperado. Eu me emocionei, porque tinha terminado de cantar uma música. E comecei a limpar as minhas lágrimas, literalmente. Quando eu vi esse comentário, não pensei em outra resposta. E, claro, não imaginava que fosse render tanto, principalmente pela quantidade de visualizações que o vídeo ganhou — destaca ela.
Por causa das lives diárias feitas pela cantora, que começam por volta das 23h e se estendem pela madrugada, surgiu o “Cristiners”, um grupo criado por quem a acompanha, com o intuito de promover encontros amorosos. A galera envia até cerveja para ela.
Teresa conta que apoia a iniciativa, sobretudo pela sensação de carência que a quarentena tem gerado nas pessoas.
— Esse período de isolamento social realmente está mexendo com a gente. Quem é casado ou mora com o namorado, experimenta um outro tipo de quarentena. E esse grupo, o Cristiners, tem muita gente bacana, inteligente e interessante. Eu, além de não ter um namorado, estou sem crush, não tenho um contatinho, alguém para ligar e falar umas bobagens. Ninguém mandou um “oi, sumida”, nada — assume a sambista, entregando que caso surja um candidato, ela vai avaliá-lo: — Deus te ouça que apareça algum contatinho. Sabe o programa “Namoro na TV’’? Aqui vai ser o “Namoro na live” (risos)…
Tanta descontração tem feito bem não somente aos internautas, como à própria artista. Teresa Cristina afirma que as madrugadas de cantoria, risos e reflexões a também a têm ajudado.
— Percebi que muita gente estava com dificuldade para dormir, principalmente pela quantidade de notícias que temos consumido. E isso me deprimiu muito, estava sentindo um aperto no peito que eu só senti quando meu pai faleceu. Na época, eu quase fiquei viciada em remédios. Dessa vez, não quis isso para a minha vida, decidi fazer as lives. Com o tempo, as pessoas foram me dando retornos de que também estavam se sentindo bem. E essa é a intenção. As lives têm sido o meu remédio e a minha cerveja — afirma.
Além do samba, durante os vídeos a cantora levanta reflexões sobre racismo e machismo, faz homenagens… E se o isolamento não tem data para acabar, as apresentações dela pela internet também não:
— Quero fazer até cansar, mas eu não vou cansar! Minha alegria é fazer isso.