Lives da cantora Teresa Cristina proporcionam samba, alegria e flertes virtuais

A expressão “o samba cura’’ nunca fez tanto sentido quanto neste momento de isolamento social. Teresa Cristina é um exemplo disso. Durante a quarentena, a cantora tem realizado lives todas as noites no seu Instagram e proporcionado ao público momentos intimistas e calorosos. Calorosos mesmo! Além de um repertório diversificado, a sambista também tem possibilitado aos seus seguidores a chance de ganhar um dengo virtual. A brincadeira surgiu a partir de um trocadilho feito por um internauta, que enviou por mensagem: “Eu vou dormir com você hoje, com todo respeito”. Na mesma hora, Teresa respondeu: “Pode ser sem respeito também”. Foi o suficiente para atiçar os ânimos de quem assistia e transformar o momento em meme, que rendeu mais de 700 mil visualizações.

Por Amanda Pinheiro, do Extra 

Teresa Cristina Imagem retirada do site Extra

— Foi muito engraçado e inesperado. Eu me emocionei, porque tinha terminado de cantar uma música. E comecei a limpar as minhas lágrimas, literalmente. Quando eu vi esse comentário, não pensei em outra resposta. E, claro, não imaginava que fosse render tanto, principalmente pela quantidade de visualizações que o vídeo ganhou — destaca ela.

A brincadeira começou com um comentário de um internauta Foto: Reprodução/Instagram

Por causa das lives diárias feitas pela cantora, que começam por volta das 23h e se estendem pela madrugada, surgiu o “Cristiners”, um grupo criado por quem a acompanha, com o intuito de promover encontros amorosos. A galera envia até cerveja para ela.

Teresa conta que apoia a iniciativa, sobretudo pela sensação de carência que a quarentena tem gerado nas pessoas.

— Esse período de isolamento social realmente está mexendo com a gente. Quem é casado ou mora com o namorado, experimenta um outro tipo de quarentena. E esse grupo, o Cristiners, tem muita gente bacana, inteligente e interessante. Eu, além de não ter um namorado, estou sem crush, não tenho um contatinho, alguém para ligar e falar umas bobagens. Ninguém mandou um “oi, sumida”, nada — assume a sambista, entregando que caso surja um candidato, ela vai avaliá-lo: — Deus te ouça que apareça algum contatinho. Sabe o programa “Namoro na TV’’? Aqui vai ser o “Namoro na live” (risos)…

Teresa afirma que as lives a têm ajudado contra a depressão Foto: Reprodução/Instagram

Tanta descontração tem feito bem não somente aos internautas, como à própria artista. Teresa Cristina afirma que as madrugadas de cantoria, risos e reflexões a também a têm ajudado.

— Percebi que muita gente estava com dificuldade para dormir, principalmente pela quantidade de notícias que temos consumido. E isso me deprimiu muito, estava sentindo um aperto no peito que eu só senti quando meu pai faleceu. Na época, eu quase fiquei viciada em remédios. Dessa vez, não quis isso para a minha vida, decidi fazer as lives. Com o tempo, as pessoas foram me dando retornos de que também estavam se sentindo bem. E essa é a intenção. As lives têm sido o meu remédio e a minha cerveja — afirma.

Além do samba, durante os vídeos a cantora levanta reflexões sobre racismo e machismo, faz homenagens… E se o isolamento não tem data para acabar, as apresentações dela pela internet também não:

— Quero fazer até cansar, mas eu não vou cansar! Minha alegria é fazer isso.

 

+ sobre o tema

Nós, negros a sós, na companhia de outros a sós, seremos todos mortos!

Gente, na humildade e com respeito: Por Douglas Belchior Do Negro...

Morre a atriz Nichelle Nichols, a tenente Uhura, de ‘Star Trek’, aos 89 anos

Morreu na noite deste sábado (30) a atriz Nichelle...

Para discutir preconceito

Evento que ressalta a cultura negra é realizado...

PEDRA DO SAL HOMENAGEIA CARTOLA NO DOMINGO

  Pedra do Sal, local importante para a...

para lembrar

Carta aos Orixás

Aline Najara Gonçalves Que eu seja forte, como...

Agenda única de eventos em novembro celebra a consciência negra na UFMG

Iniciativa, que une comunidade e gestão, integra formação, informação...

Virada da Consciência Negra celebra a resistência com muita arte e cultura em SP

Evento conta com atrações musicais, artísticas e esportivas em...

Conheça histórias de luta contra o racismo no Brasil

No  Brasil, racismo é crime. Mas foi necessária muita...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=