Luciana Mello

Luciana Mello Oliveira (São Paulo, 22 de janeiro de 1979) é uma cantora e compositora brasileira.

Desde os seis anos Luciana vem cantando sem parar, gravando ao lado do pai Jair Rodrigues a canção “O Filho do Seu Menino”, de Rildo Hora. Depois participou de um disco infanto-juvenil com o Fofão, personagem gorducho que fez sucesso na TV nos anos 80. Quatro anos depois, já com 10 anos, participou de um pout-porri – junto com Jair – da lendária canção “Dois na Bossa”, gravada por seu pai e Elis na década de 60.

Camicaze{mp3}camicaze{/mp3}

 

Luciana Mello (Foto: Ike Levy)

Aos 12 anos montou uma banda com o irmão Jairzinho intitulada “Jairzinho e a Patrulha do Barulho”. Durou apenas um ano, mas apesar disso, pôde lançar um disco e viajar para vários lugares. Embora a banda tenha terminado, Jairzinho e Luciana decidiram continuar a fazer shows pelo Brasil, cantando músicas da própria banda, a Turma do Balão Mágico. A parceria com o irmão durou três anos.

Primeiro disco

Aos quinze anos, Luciana decidiu gravar seu primeiro disco solo com a participação de Emilio Santiago. Depois participou do projeto Artistas Reunidos em 1999, ao lado do irmão, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Fez seu segundo trabalho solo, que foi a gravação do álbum “Assim que se faz”.

Em 2002, já na Universal Music, Luciana Mello lança o cd “Olha Pra Mim”, também produzido pelo irmão. Esse disco traz pela primeira vez canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com o Jair. “Olha Pra Mim” também conta com duas participações de Ed Motta e Pedro Mariano.

L.M

Luciana lançou “L.M.”, um CD recheado de canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas para a pista. Chamou mais uma vez o irmão Jair Oliveira, que naturalmente conhece o trabalho da irmã melhor que qualquer um. “L.M.” tem canções do amigo Claudio Lins como “Impaciência e Camicaze”, essa úlitma especialmente feita para a voz de Luciana; “Grande Amor” e “Mansas Manhãs” de Jair Oliveira, a dançante “Só Vale Com Você” de Lupa Mabuze e “Vida Melhor” de Alexandre Lucas, Humberto Tavares e André Lima entre outras. Entre elas, há também as canções conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme “Sexo, Amor e Traição” e da novela da Globo “Da Cor do Pecado”.

Discografia

1995:Luciana Rodrigues
2000:Assim que Se Faz
2002:Olha pra Mim
2004:L.M.
2007:Nêga

Outros álbums

1998:Projeto Artistas Reunidos
2002:Assim Que Se Faz – Remixes

+ sobre o tema

Gil, 45 anos depois do AI-5 e prisão: ‘foram momentos de agonia’

Neste dezembro de 2013, os 45 anos do AI-5....

Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil!

A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará...

Mano Brown mostra novidades sobre seu primeiro disco solo

por Mandrake Mano Brown apresenta pela primeira vez,...

Árbitros cruzam os braços contra racismo

Durante partidas pelo Campeonato Gaúcho, árbitros cruzam os braços...

para lembrar

“Sou escritor de expressão angolana e não portuguesa”, diz Ondjaki

    Brasília – Convidado a participar de um seminário para...

Dida chega para comandar defesa da Lusa: ‘Acredito que posso resolver’

Goleiro, que estava aposentado desde 2010, afirma que não...

Copa do Mundo incentiva pesquisa de combate ao racismo

Pesquisador brasileiro quer colher DNA de jogadores de todo...

Dia no atletismo tem fim de hegemonia e quebra de recorde

Entravam Olimpíadas, saíam Olimpíadas, era sempre a mesma coisa:...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...
-+=