Luciana Mello

Luciana Mello Oliveira (São Paulo, 22 de janeiro de 1979) é uma cantora e compositora brasileira.

Desde os seis anos Luciana vem cantando sem parar, gravando ao lado do pai Jair Rodrigues a canção “O Filho do Seu Menino”, de Rildo Hora. Depois participou de um disco infanto-juvenil com o Fofão, personagem gorducho que fez sucesso na TV nos anos 80. Quatro anos depois, já com 10 anos, participou de um pout-porri – junto com Jair – da lendária canção “Dois na Bossa”, gravada por seu pai e Elis na década de 60.

Camicaze{mp3}camicaze{/mp3}

 

Luciana Mello (Foto: Ike Levy)

Aos 12 anos montou uma banda com o irmão Jairzinho intitulada “Jairzinho e a Patrulha do Barulho”. Durou apenas um ano, mas apesar disso, pôde lançar um disco e viajar para vários lugares. Embora a banda tenha terminado, Jairzinho e Luciana decidiram continuar a fazer shows pelo Brasil, cantando músicas da própria banda, a Turma do Balão Mágico. A parceria com o irmão durou três anos.

Primeiro disco

Aos quinze anos, Luciana decidiu gravar seu primeiro disco solo com a participação de Emilio Santiago. Depois participou do projeto Artistas Reunidos em 1999, ao lado do irmão, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Fez seu segundo trabalho solo, que foi a gravação do álbum “Assim que se faz”.

Em 2002, já na Universal Music, Luciana Mello lança o cd “Olha Pra Mim”, também produzido pelo irmão. Esse disco traz pela primeira vez canções compostas por Luciana, sendo uma em parceria com o Jair. “Olha Pra Mim” também conta com duas participações de Ed Motta e Pedro Mariano.

L.M

Luciana lançou “L.M.”, um CD recheado de canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas para a pista. Chamou mais uma vez o irmão Jair Oliveira, que naturalmente conhece o trabalho da irmã melhor que qualquer um. “L.M.” tem canções do amigo Claudio Lins como “Impaciência e Camicaze”, essa úlitma especialmente feita para a voz de Luciana; “Grande Amor” e “Mansas Manhãs” de Jair Oliveira, a dançante “Só Vale Com Você” de Lupa Mabuze e “Vida Melhor” de Alexandre Lucas, Humberto Tavares e André Lima entre outras. Entre elas, há também as canções conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme “Sexo, Amor e Traição” e da novela da Globo “Da Cor do Pecado”.

Discografia

1995:Luciana Rodrigues
2000:Assim que Se Faz
2002:Olha pra Mim
2004:L.M.
2007:Nêga

Outros álbums

1998:Projeto Artistas Reunidos
2002:Assim Que Se Faz – Remixes

+ sobre o tema

Katherine Johnson, matemática negra que ajudou a Nasa a ir para a Lua, morre aos 101 anos

Katherine Johnson, uma das matemáticas da Nasa retratadas no...

Virada pra lua

Há bem pouco tempo, Taís Araújo esquivava-se de parecer...

Recursos vitais de África em foco – primeiro Atlas dos Solos de África

LISBOA – A Comissão Europeia apresentou hoje o...

Pensávamos que eramos humanos…

Pensávamos que eramos humanos...

para lembrar

Ativista que processou jornal antigay é morto em Uganda

Publicação foi acusada de ter incitado no ano passado...

5 mulheres que transformaram o samba – para conhecer e reverenciar

Por muito tempo, as mulheres não tiveram vez no...

A Cor dos Olhos da Minha Mãe: Conceição Evaristo

A Cor dos Olhos da Minha Mãe Escritora / Poeta...

SLAM SP ocupa Biblioteca Mário de Andrade

Depois de uma versão virtual, o SLAM SP -...
spot_imgspot_img

Mais de 700 obras de arte afro-brasileiras serão repatriadas dos EUA para o Muncab, de Salvador, em 2025

José Adário tinha 11 anos quando, no final dos anos 1950, começou a aprender com um mestre o ofício ao qual dedicou sua vida...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...
-+=