Luciana Oliveira lançou seu disco Pura veja o seu novo clipe

Em dezembro de 2012 a cantora brasiliense Luciana Oliveira gravou seu segundo álbum Pura, no Coaxo do Sapo, estúdio de Guilherme Arantes em Salvador.

Alê Siqueira que assina a produção, tem em sua bagagem mais de 50 discos produzidos, dentre eles, Tribalistas de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Bronw; Stória Stória da caboverdeana Mayra Andrade e Do Cóccix ao Pescoço de Elza Soares, só para citar alguns álbuns que, sem dúvida, influenciaram também a trajetória musical de Luciana.

A base do disco foi toda executada pelos músicos e produtores Mikael Mutti, que já assinou produções e parcerias com Carlinhos Brow, Daniela Mercury, Sérgio Mendes e Jay-Z, e por Adson Santana, multinstumentista que acampanhou e produziu diversas cantoras baianas, dentre elas Margareth Menezes.

Além de Mikael e Adson o álbum contou com diversas participações especiais.

Elza Soares cantou em Condicionada, música que tem sua base fundamentada no hip hop e no piano psicodélico de Mikael Mutti, com autoria de Luciana Oliveira e Eduardo Mazarão.

As Ganhadeiras de Itapoã, Mateus Aleluia (do clássico grupo Tincoãs) e Gabi Guedes (Orquestra Rumpilezz) participam da releitura de Retirantes, de Dorival Caymmi e Jorge Amado, que ganhou um arranjo denso, misturando surdo virado, pianos e acordeon.

O disco conta ainda com a participação de Arthur Maia no baixo da música Fé Menina e Peu Meurray, com sua percussão construída com base em pneus.

O disco é composto em sua maioria por composições de Luciana Oliveira junto a parceiros como Eduardo Mazarão, do coletivo Aláfia, e que é autor de Pura – música título do álbum, além de composições de Alexandre Carlo, da banda Natiruts, e Lucas Cirilo.

O Pré-lançamento do álbum foi lançado no dia 29 de Julho em São Paulo com participação da cantora Elza Soares.

Biografia
Nascida em Brasília, Luciana Oliveira iniciou sua jornada musical, cantando com a banda de reggae e Ska Mal de Família. Em 2006, passou a integrar a banda Natiruts, acompanhando o grupo em turnês pelo Brasil e pela Europa.

Também participou dos CDs e DVDs Natiruts Reggae Power e Raçaman. Em 2008, lançou seu primeiro álbum solo – O verde do Mar, produzido por João Ferreira, composto por músicas autorais e de compositores da nova geração.

Vivendo em São Paulo desde 2009, Luciana já se apresentou em diversas casas da cidade, tais como Sesc Pinheiros, Vila Mariana, Sesi e Centro Cultural Rio Verde. Foi ainda idealizadora do Vozes do Atlântico, projeto que reúne cantoras brasileiras e africanas, com patrocínio da Caixa Cultural. Dentre as parcerias da cantora, destacamse as gravações com Mad Professor – ícone do Dub, no lendário estúdio Ariwa, em Londres –, com o rapper Gog e o com o flautista Altamiro Carrilho.

Em 2012, lançou seu primeiro clipe, Flor e Flora, e em 2013 lança seu novo álbum Pura, com produção musical de Alê Siqueira e participação especial de Elza Soares.

 

+ sobre o tema

Carnaval : a festa que atravessou os séculos

O Carnaval, cuja origem se perde na imensidão do tempo,...

Filme sobre Claudinho e Buchecha é pré-indicado ao Oscar 2024

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou,...

Com ‘Oitentáculos’, Nei Lopes se consagra o griô da poesia brasileira

"Oitentáculos" é o terceiro livro de poesias de Nei Lopes....

para lembrar

Bom Para Todos: Consciência Negra

Somos ou não um país racista? Vendemos a imagem...

Para a CUT, luta contra o racismo passa por acordos coletivos de trabalho

Central faz campanha no mês da Consciência Negra pela...

Racismo en México

"En mi vida he aprendido algo interesante, el racismo...
spot_imgspot_img
-+=