Ludmilla abre jogo sobre insegurança e relembra ataque: “Neguinha macaca”

Um dos nomes mais fortes da música brasileira atual, Ludmilla abriu o jogo sobre sua insegurança e relembrou ataques racistas que sofreu no início da carreira.

no Universa

Imagem: Reprodução/instagram/ludmilla

Em entrevista à revista “Quem”, a cantora diz ser a “mulher mais insegura do planeta Terra” e contou que sempre que vai postar uma foto em suas redes sociais vira alvo de sua própria autocrítica; algo com o que ela aprendeu a lidar com o tempo.

“Se eu vou postar uma foto no Instagram, fico olhando para aquela foto mais de duas horas, reparando e pergunto para todo mundo o que eles acham. Para postar a minha foto mais curtida do Instagram, que eu ganhei mais de um milhão de curtidas, eu estava muito insegura (…) Não sou essa mulher confiante que aparento ser”, disse ela, que afirmou ter visto tudo mudar quando começou a elevar sua autoetima.

No bate-papo, Ludmilla falou também sobre como é ser uma inspiração para as jovens negras, que vêm ganhando representatividade maior na mídia recentemente.

“O pensamento padrão era o de que mulher negra não podia usar cabelo colorido, nem liso… Eu vim mudando isso tudo. As crianças e adolescentes quando me encontram falam que querem ter o cabelo igual ao meu”, comentou ela, relembrando ainda um episódio envolvendo Giovanna Ewbank e a filha, Titi. “A Titi não queria ir à escola por causa do cabelo. Daí, a mãe dela mostrou uma foto minha e falou: ‘O cabelo da Ludmilla é igual ao seu. Você não acha a Ludmilla bonita?’. Ela respondeu que ‘sim’ e foi convencida a ir para a escola. Então, fico bem feliz com isso.”

Por fim, a voz de “A Danada Sou Eu”, relembrou as dificuldades que passou no início da carreira, principalmente no início da carreira. Em um show, quando ainda se apresentava como “MC Beyoncé”, uma das pessoas da sua plateia a atacou, se referindo a ela como “neguinha macaca”.

“Eu comecei a cantar no palco e essa moça estava do lado da minha mãe e nem tinha ideia de que eu era filha dela. E a moça falou: ‘Gente, mas essa neguinha macaca que canta essa música?’. Minha mãe só ouvindo isso. Durante o show, essa moça começou a curtir. Quando eu desci do palco, ela pediu uma foto comigo. Minha mãe botou a mão na frente e disse: ‘Não! Você não vai tirar a foto com a ‘neguinha macaca’’. A moça ficou sem graça e saiu. Agora, na minha frente ninguém fala nada, até mesmo porque essas pessoas são covardes, elas fazem pelas costas ou escondidas atrás de um celular ou computador”, concluiu ela, dizendo ter criado um lado mais “durona” para se defender do preconceito.

+ sobre o tema

Vídeo mostra Lázaro Ramos explicando para filha sobre cabelos crespos: “Nossa coroa”

O ator Lázaro Ramos abordou conscientização e ancestralidade ao compartilhar um...

Suspeito de matar rapper Tupac Shakur em 1996 é preso nos EUA

O suspeito de assassinar a tiros em 1996 o...

A presença de uma Juíza Negra no STF é uma questão de coerência, reparação histórica e justiça

A Constituição Federal, estabelece como objetivo da República Federativa...

Banco do Brasil é alvo de inquérito inédito sobre papel na escravidão e MPF pede reparação

O Ministério Público Federal (MPF) notificou o Banco do...

para lembrar

Feminismo, negritude e antepassados, Pop Sugar chamou Karol Conka de “resposta brasileira à Beyoncé”

Mídia internacional compara Karol Conka com Beyoncé Após a abertura...

Racismo nas arquibancadas volta a assombrar Eurocopa

UEFA multou nesta terça-feira a Federação Croata de Futebol...

Ouça “Tipo Crazy”, novo single da Ludmilla com Jeremih

Recentemente, fomos informados de que o novo álbum da...

De origem aborígene, corredor vê racismo e ameaça boicotar Jogos

O australiano John Steffensen fez uma acusação grave...
spot_imgspot_img

Tim Maia 81 anos: rei da música soul brasileira é destaque do Prêmio da Música Brasileira

“A gente vai ter a oportunidade de trazer para o palco a obra de um rei da música soul brasileira, um expoente da música...

Reação de IZA ao saber de indicação ao Grammy Latino viraliza na web

Após ser indicada ao Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela música Fé, IZA viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (19), após aparecer em um vídeo...

Sesc Belenzinho recebe a cantora Maíra Baldaia

O Sesc Belenzinho recebe a cantora Maíra Baldaia no dia 23 de setembro, sábado, no Teatro, com ingressos de R$ 12 (Credencial Sesc) a R$ 40 (inteira).  O show apresenta canções do último álbum lançado OBÍ, que...
-+=