Luiz Inácio Silva da Rocha, Coordenador do Fejunes participa de painel da ONU sobre juventude

Luiz Inácio foi escolhido como porta-voz do Brasil após participar de reuniões preparatórias da atividade

 

O coordenador do Fórum Estadual da Juventude Negra (Fejunes), Luiz Inácio Silva da Rocha (foto), vai ser o porta-voz do Brasil no “Diálogo Interativo Global sobre Iniciativas de Juventude da ONU”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A atividade, que acontece nesta segunda-feira (5), tem o objetivo de apresentar as ações voltadas para juventude que compõe a Agenda de Cinco Anos do mandato do Secretário Geral, Ban Ki-Moon.
O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude celebrado pela ONU no dia 12 de agosto. A atividade vai ser transmitida através de videoconferência para outros cinco países e contará com a participação do secretário geral  Ban Ki-moon, além de oficiais séniores e peritos da ONU.
Luiz Inácio conta que foi escolhido como porta-voz do País depois de participar de das preparatórias para a atividade. Ele vai questionar o secretário geral da ONU sobre quais as medidas possíveis que a Organização pode adotar para contribuir com o enfrentamento da violência sofrida pela juventude em todo mundo.
De acordo com o coordenador do Fejunes, como o tempo para questionamentos é curto e pela natureza nacional da representação, não vai ser possível levar ao secretário geral os problemas do Estado, que vive uma situação de extermínio da juventude negra, com taxa de 144,6 mortes por grupo de 100 mil.
Ele vai evidenciar para comunidade internacional o problema específico vivido pelos jovens no Brasil, que se destaca em nível mundial acerca da violência contra a juventude.
Além do porta-voz do Brasil, jovens da Bélgica, Nigéria, Índia e Líbano apresentarão suas questões através de videoconferência e jovens dos Estados Unidos estarão em Novo Iorque participando do painel.
Em março de 2010, o então presidente do Conselho Estadual de Direiros Humanos, Bruno Alves de Souza Toledo, também participou de uma mesa da ONU. Na quela ocasião para denunciar as violações de direitos no sistema prisional capixaba, durante o governo Paulo Hartung. A gravidade das denúncias chocaram a comunidade internacional. A partir do episódio, o ex-governador ficou conhecido como “senhor das masmorras”.
Fonte: Século Diário

+ sobre o tema

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais...

Geledés faz em Santiago evento paralelo para discutir enfrentamento ao racismo nos ODS

Geledés - Instituto da Mulher Negra realiza, de forma...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços,...

As mulheres que se rebelam contra venda de meninas para casamentos no México

Inicialmente, Claudia* não havia pedido dinheiro em troca da...

para lembrar

spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=