Lupita Nyong’o e Danai Gurira podem adaptar Americanah ,de Chimamanda, como série de TV

Marvel Studios' BLACK PANTHER..L to R: Okoye (Danai Gurira), Nakia (Lupita Nyong'o) and Ayo (Florence Kasumba)..Photo: Matt Kennedy..©Marvel Studios 2018

Lupita Nyong’o e Danai Gurira podem adaptar Americanah.

O livro de Chimamanda Ngozi Adichie pode se tornar minissérie.

Por Laysa Zanetti, do Adoro Cinema 

Lupita Nyong'o e Danai Gurira
Photo: Matt Kennedy..©Marvel Studios 2018

Há quatro anos, foi anunciado que Lupita Nyong’o adquiriu os direitos de adaptação de Americanah, livro da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Além de uma escalação de David Oyelowo, nada mais foi dito do projeto. Antigamente planejado para os cinemas, a novidade agora é que ele poderá ser uma minissérie, com Nyong’o e Danai Gurira na frente e por trás das câmeras.

Segundo o site Konbini (via ScreenCrush), Nyong’o vai interpretar a protagonista Ifemelu, com Gurira responsável pelo roteiro. Ainda não se sabe se Danai também terá um papel no elenco.

Lupita Nyong’o e Danai Gurira podem adaptar Americanah

Americanah é ambientado na Nigéria durante a guerra, e acompanha o casal Ifemelu e Obinze, que decide abandonar o país rumo a uma vida melhor. Ela consegue ir para os Estados Unidos, forçada a lidar com o preconceito racial, e ele acaba precisando ir para Londres. O reencontro entre os dois ocorre apenas quinze anos mais tarde, em uma Nigéria democrática.

Ainda não há demais novidades.

-+=
Sair da versão mobile