Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King

As ganhadoras do Oscar Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King, um filme inspirado pela unidade militar africana conhecida como As Amazonas. O par ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão e Um Limite Entre Nós, respectivamente e as duas também foram parar no mundo dos quadrinhos, com Pantera Negra e Esquadrão Suicida. Entretanto, The Woman King será a primeira vez que elas estarão juntas em um projeto.

Por  , do Nerd Poltrona 

(AFP)

Baseado em uma história criada pela renomada atriz Maria Bello (Marcas da Violência), The Woman King é imperado por eventos reais que aconteceram no Reino do Daomé, um poderoso estado africano que existiu de 1600 a 1894. O Reino do Daomé recebeu grandes ataques não só da França como das tribos vizinhas durante esse período. Davis fará o papel da General Nanisca, a líder das Amazonas do Reino do Daomé e Nyong’o fará o papel da filha de Nanisca, Nawi.

A TriStar Pictures adquiriu os direitos do longa, reforçando ainda mais o time de mulheres a comandarem o projeto. A presidente da TriStar Hannah Minghella disse que a história escrita por Bello é “uma história poderosa sobre uma relação de mãe e filha extraordinária”. As Amazonas trazem à mente o grupo fictício de guerreiras de Pantera Negra, o Dora Milaje, e Minghella encoraja a comparação em uma declaração onde ela diz que o filme de super-heróis da Marvel mostra o caminho que The Woman King seguirá:

“Pantera Negra acabou de mostrar a todos nós como poder da imaginação e da sabedoria podem revelar um mundo sem gêneros e sem estereótipos raciais. The Woman King irá contar um dos grandes contos do mundo real no qual nós vivemos que foi esquecido pela História, no qual um exército de mulheres guerreiras africanas impediu a escravidão, o colonialismo e a guerra inter-tribal para unificar uma nação”

Nyong’o e Davis estão tendo a chance de encarar uma ampla variedade de papéis agora, desde dramas históricos até filmes de gênero pop e o envolvimento delas com The Woman King é a cereja do bolo para o projeto.

+ sobre o tema

Boleiros Eleitos – Eleições 2010

Romário – deputado federal – PSB/RJ Bebeto...

Lilico por Noriko Izumi Kawabata

por Noriko Izumi Kawabata  via Guest Post  para o Portal Geledés Era uma vez...

STF vai julgar ação contra quilombolas sem realizar audiência pública

Por: Marcio Alexandre M. Gualberto BRASÍLIA - Às...

Nelson Maca: “Sou um poeta da literatura negra”

  Nascido na cidade paranaense de Telêmaco Borba,...

para lembrar

Serena Williams

Serena Jameka Ross Evelyn Williams (Saginaw, Michigan, 26 de setembro de 1981) é uma tenista norte-americana....

Para Fidel, modelo cubano está superado

Ex-ditador cubano afirma em entrevista que sistema implantado por...

Projeto Tambores inicia atividades em Penedo

Neste sábado, 2 de junho, comunidades Quilombolas serão beneficiadas...

Semana da Consciência Negra – La Salle Esteio – 2011

Preservar, conhecer, resgatar, valorizar e discutir a memória de...
spot_imgspot_img

Documentário resgata pela oralidade história do movimento Black Rio

Nos anos 1970, o Grêmio de Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro, foi palco de uma revolução cultural que reverbera até hoje...

Erikah Badu fará show no Brasil em novembro

A cantora norte-americana Erykah Badu, uma das principais vozes do neo soul, está de volta ao Brasil. A artista confirmou um show exclusivo em São...

Will Smith, após duas décadas afastado da música, vai cantar no Rock in Rio

O ator Will Smith, que também tem uma carreira paralela na música, virá ao Brasil neste mês de setembro para cantar no Rock in Rio. O anúncio foi...
-+=