Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King

As ganhadoras do Oscar Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King, um filme inspirado pela unidade militar africana conhecida como As Amazonas. O par ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão e Um Limite Entre Nós, respectivamente e as duas também foram parar no mundo dos quadrinhos, com Pantera Negra e Esquadrão Suicida. Entretanto, The Woman King será a primeira vez que elas estarão juntas em um projeto.

Por  , do Nerd Poltrona 

(AFP)

Baseado em uma história criada pela renomada atriz Maria Bello (Marcas da Violência), The Woman King é imperado por eventos reais que aconteceram no Reino do Daomé, um poderoso estado africano que existiu de 1600 a 1894. O Reino do Daomé recebeu grandes ataques não só da França como das tribos vizinhas durante esse período. Davis fará o papel da General Nanisca, a líder das Amazonas do Reino do Daomé e Nyong’o fará o papel da filha de Nanisca, Nawi.

A TriStar Pictures adquiriu os direitos do longa, reforçando ainda mais o time de mulheres a comandarem o projeto. A presidente da TriStar Hannah Minghella disse que a história escrita por Bello é “uma história poderosa sobre uma relação de mãe e filha extraordinária”. As Amazonas trazem à mente o grupo fictício de guerreiras de Pantera Negra, o Dora Milaje, e Minghella encoraja a comparação em uma declaração onde ela diz que o filme de super-heróis da Marvel mostra o caminho que The Woman King seguirá:

“Pantera Negra acabou de mostrar a todos nós como poder da imaginação e da sabedoria podem revelar um mundo sem gêneros e sem estereótipos raciais. The Woman King irá contar um dos grandes contos do mundo real no qual nós vivemos que foi esquecido pela História, no qual um exército de mulheres guerreiras africanas impediu a escravidão, o colonialismo e a guerra inter-tribal para unificar uma nação”

Nyong’o e Davis estão tendo a chance de encarar uma ampla variedade de papéis agora, desde dramas históricos até filmes de gênero pop e o envolvimento delas com The Woman King é a cereja do bolo para o projeto.

+ sobre o tema

Abolição da escravatura completa 125 anos

Sob intenso debate, o projeto que põe fim à...

Mercedes quer Hamilton como sucessor de Schumi, diz jornal

Segundo o 'Bild', piloto inglês é bem visto pelos...

Bróder pode ser indicado ao Oscar

Iniciativa inédita, o Ministério da Cultura (MinC) abriu um...

para lembrar

Economias africanas vão continuar a crescer

"África está a crescer a um ritmo não visto...

Ações culturais marcam comemoração do Dia da Consciência Negra

Atrações gratuitas incluem cinema, show e exposição. por André Roedel   A...

ONG oferece capoeira para crianças refugiadas palestinas

A ONG britânica Bidna Capoeira está fazendo da...

Conceição Evaristo: Uma escritora popular brasileira

A escritora concorre à cadeira 7 da Academia Brasileira...
spot_imgspot_img

Álbum de Lauryn Hill é considerado melhor da história em lista da Apple Music; veja ranking

Uma lista publicada pela Apple Music elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos. Em primeiro lugar, a escolha foi para 'The Miseducation...

Dia 21, Maurício Pazz se apresenta no Instrumental Sesc Brasil

Maurício Pazz, paulistano, nos convida a mergulhar nos diferentes sotaques oriundos das diásporas africanas no Brasil. No repertório, composições musicais do próprio artista, bem...

Spcine marca presença no Festival de Cinema de Cannes 2024 com ações especiais

A Spcine participa Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cinema de Cannes  2024 e um dos mais renomados e influentes da...
-+=