Rick Famuyiwa é contratado para dirigir adaptação da graphic novel Black Hole

Estúdios são responsáveis por filmes como “12 Anos de Escravidão” e “A Grande Aposta”.

Por Vitor Barreto Do Cinemacom Rapadura

Getty Images

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o diretor Rick Famuyiwa, mais conhecido por seu trabalho no filme “Dope: Um Deslize Perigoso“, de 2015, foi contratado pelos estúdios New Regency e Plan B para escrever e dirigir “Black Hole“, adaptação da premiada graphic novel de Charles Burns. Ele escreveu e ilustrou 12 publicações de “Hole” durante um período de 10 anos, sendo que a história foi adaptada para o formato de graphic novel em 2005. Arnon Milchan produzirá o filme, que será financiado pela New Regency.

Localizado no Noroeste do Pacífico nos anos 1970, “Black Hole” acompanha a história de um grupo de estudantes que contraem uma doença misteriosa e que, aparentemente, é sexualmente transmissível. Enquanto o problema causa mutações físicas, transformando os jovens em alguma outra coisa, a comunidade tem de lidar com os efeitos colaterais do contágio.

O projeto estava em desenvolvimento desde 2005, quando seria adaptado pelo diretor de filmes de terror Alexandre Aja (“Amaldiçoado“). Neil Gaiman e Roger Avery participaram do desenvolvimento do projeto por um tempo, que seria realizado pela Paramount com David Fincher (“Garota Exemplar“) cotado para a direção.

“Black Hole” é o mais recente projeto da parceria New Regency e Plan B, que tem rendido filmes aclamados pela crítica e público. Entre eles, destacam-se “12 Anos de Escravidão” e “A Grande Aposta“, longas que ganharam Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, respectivamente. As duas companhias ainda estão desenvolvendo outro projeto, chamado “Wrong Answer“, que contará com duas das principais estrelas de “Pantera Negra“: o diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan.

+ sobre o tema

Com Dilma, Salvador receberá título de capital afrodescendente

A presidenta Dilma Rousseff deve participar do encerramento do...

Moa do Katendê é revivido em um segundo disco que inclui Russo Passapusso e Margareth Menezes

♪ Além de ter vida e obra celebradas no álbum Raiz...

La mujer negra, doblemente discriminada en Cuba

Por Patricia Grogg LA HABANA , sep...

Aumento da xenofobia nos serviços de saúde europeus

Access to healthcare in Europe in times of crisisand...

para lembrar

‘A guerra é uma realidade no Congo’, diz fundadora de ONG

Maman Nzoli afirma que a guerra impede que a...

Curso: Espaços culturais – lugares de livre associação

A Comunidade Cultural Quilombaque, movimento político étnico cultural regido...

Reverendo Jesse Jackson

Jesse Louis Jackson, Sr. (nascido a 8 de outubro...
spot_imgspot_img
-+=