Mãe cria boneca com cabelo cacheado para melhorar autoestima da filha

Foi uma insatisfação da filha, Sophia, que fez a americana Angelica Sweeting criar A Boneca Angelica, projetada para ser parecida com meninas de cabelos cacheados, narizes mais largos, lábios espessos e pele negra.

no Mulher

Quando Angelica descobriu que a menina estava passando por problemas com sua imagem corporal, resolveu dispensar as bonecas tradicionais. “Notei que Sophia queria ter cabelo liso e longo. Ela começou a expressar uma forte antipatia por suas características faciais e tom de pele”, escreveu a mãe no site que coleta doações para o projeto.

O brinquedo foi desenvolvido com características semelhantes às de sua filha, além de ser feita com um cabelo que simula o natural e pode ser lavado, puxado, enrolado e modelado.

Angelica espera criar uma linha de bonecas com diferentes tons de pele e texturas de cabelo para que todas as garotas possam se identificar.

“Estou criando a Angelica para que as meninas saibam que elas são lindas. É hora de elas encontrarem um novo padrão “, escreveu a mãe na página.

O projeto já alcançou o valor de doação necessário para ser colocado em prática, no entanto, quem ainda quiser apoiar com quantias acima de US$ 85 dólares ganhará a boneca, que será entregue apenas em endereços do Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

leia mais sobre bonecas negras: 

angelica doll2 angelica doll3 angelica doll4

+ sobre o tema

A mulher negra é historicamente empreendedora – Tati Sacramento

Entrevistei uma mulher poderosa, mulher negra, seguindo a linha...

Betty Garcés: a 1ª soprano negra da Colômbia que alcançou uma carreira internacional

“Não sinto alegria por isso, gostaria que já fôssemos...

para lembrar

Narrativas de um lugar de fala

Cidinha da Silva lança livro a partir de um...

‘Deus é uma mulher preta’: Um filme sobre as mães negras periféricas

Estudantes lançam campanha de financiamento coletivo para viabilizar filme...

Gleice Simão: Críticas e Racismo no Masterchef

Ela nunca tinha assistido a um episódio inteiro de MasterChef,...

Luiza Bairros, uma Flor de Lótus!

As mulheres negras latinoamericanas e afrocaribenhas lamentaram, no dia...
spot_imgspot_img

Sem horizonte para ter uma mulher negra como ministra no STF

Esta semana, voltou à tona, com toda força, o debate sobre a ausência de indicação de uma ministra negra no STF (Supremo Tribunal Federal). O anúncio...

O preço de pegar a contramão da história

O Brasil não é um país de iguais. Aqui tem pacto da branquitude, privilégio branco, colorismo, racismo, machismo e meritocracia aplicada de maneira assimétrica. Tudo...

Direitos das mulheres afrodescendentes são reforçados na COP 28 por Geledés

No primeiro dia de participação de Geledés – Instituto da Mulher Negra na conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP...
-+=